Atrapalhado por alguns problemas físicos ao longo desta temporada, o camisa 10 marcou 12 gols em 23 partidas no Campeonato Inglês

Referência no setor ofensivo do Manchester United, o atacante Wayne Rooney é especulado pela imprensa britânica para ser negociado com o Paris Saint-Germain na janela de transferências do verão europeu. Entretanto, conforme divulgou o jornal Daily Mail na edição desta terça-feira, o camisa 10 não quer atuar pela equipe francesa e pretende obter novo vínculo com o clube inglês.

Aos 27 anos, Rooney tem contrato com a agremiação britânica até 2015, mas já pensa em estender seu vínculo. O atacante recebe 200 mil libras (aproximadamente de R$ 613,7 mil) por semana e não pretende diminuir seus vencimentos. No entanto, a agremiação britânica deseja mudar os termos contratuais e colocar cláusulas de produtividade no possível acordo.

Rooney chegou ao Manchester United em julho de 2004, contratado junto ao Everton por 37 milhões de euros (cerca de R$ 96,9 milhões em valores atuais). Desde então, o atacante se tornou peça fundamental na equipe comandada pelo treinador Alex Ferguson, conquistou 15 títulos e atuou em duas edições da Copa do Mundo pela seleção inglesa.

Atrapalhado por alguns problemas físicos ao longo desta temporada, o camisa 10 marcou 12 gols em 23 partidas no Campeonato Inglês. Na Liga dos Campeões da Europa, competição na qual o Manchester United foi eliminado pelo Real Madrid nas oitavas de final, Rooney balançou a rede uma vez em seis jogos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.