Arsenal só empata com Everton e perde chance de encostar no Manchester City

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Empate por 0 a 0 em pleno Emirates Stadium deixou o time londrino na terceira posição, com 60 pontos, cinco a menos do que o City, atual vice-líder

AP/Kirsty Wigglesworth
O francês Giroud, do Arsenal, desperdiça chance de gol diante do goleiro Howard, do Everton

Em jogo atrasado da 29ª rodada do Campeonato Inglês, o Arsenal recebeu o Everton em Emirates Stadium, mas não conseguiu sair de um empate sem gols diante de seu concorrente direto por vaga nas competições continentais da próxima temporada. Mesmo com Wilshere, recuperado de lesão, novamente entre os titulares, o Arsenal não conseguiram converter em gols o forte ritmo empreendido contra a meta de Tim Howard.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Apesar da superioridade técnica e do domínio de ações desde os primeiros minutos de bola rolando, o Arsenal também viveu momentos de sufoco durante a partida. Logo aos seis minutos, o sul-africano Pienaar recebeu passe na entrada da área e concluiu de primeira, próximo do gol de Szcesny, que apenas observou a saída de bola, para logo depois ter que trabalhar em chute de Anichebe. Tranquilo, o time da casa não demonstrou pressa para definir o resultado, arriscando em chances espaçadas com Gibbs, após passe de Cazorla e chute por cima da meta do Everton, e Walcott.

O Arsenal exerceu forte pressão nos minutos finais do primeiro tempo, criando oportunidades reais com Giroud, que concluiu de carrinho um lançamento de Ramsey, pela linha de fundo de Howard, e Cazorla, que recebeu passe de Wilshere, mas, no último momento, foi interceptado pela marcação de Phil Jagielka. As duas chances ocorreram aos 42 e aos 44 minutos da etapa inicial, abrindo espaço para um segundo tempo de muita pressão.

Veja também: Times ingleses e espanhóis são os clubes mais endividados da Europa. Veja lista

De olho no resultado positivo que podia praticamente consolidar a terceira posição do Campeonato Inglês, o time de Arsene Wenger se soltou ao ataque e deixou o Everton sem reação. Logo aos cinco minutos, Cazorla bateu de fora da área e obrigou Howard a praticar grande defesa. Os visitantes esboçariam reação com boa chance desperdiçada por Barkley na sequência, mas logo o Arsenal reassumiu o controle das ações e voltou a criar, deixando de aproveitar chances de Giroud, após drible dentro da área, Cazorla e Gibbs.

Sem conseguir vencer o jogo atrasado da Premier League, o Arsenal se mantém na terceira colocação, mas agora fica com 60 pontos, cinco a menos que o Manchester City. Dentro da zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, o time de Londres trava a reação da equipe de Liverpool, que tinha oportunidade de ultrapassar o Tottenham em busca de vaga na Liga Europa, mas permaneceu no sexto lugar, com 56 pontos.

Leia também: Por temporada de "sucesso", David Luiz quer título da Liga Europa

Pela 34ª rodada do Campeonato Inglês, os clubes seguem o andamento normal da competição neste sábado, quando o Arsenal visita o Fulham em Craven Cottage e o Everton tenta se recuperar contra o Sunderland.

Leia tudo sobre: Campeonato InglêsArsenalEvertonInglaterrafutebol mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas