À espera de Veiga, São Caetano promete reformulação e conta com Rivaldo

Por Gazeta | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Enquanto ainda aguarda uma resposta do técnico Marcelo Veiga para assumir o comando da equipe do ABC, diretoria já planeja mudança total de olho no Campeonato da Série B

Divulgação/São Caetano
Rivaldo está nos planos da diretoria do São Caetano para a disputa do próximo Brasileiro da Série B

Enquanto aguarda a eliminação do Botafogo-SP e o fim da edição do Campeonato Paulista em que foi rebaixado, o São Caetano segue à espera do técnico Marcelo Veiga, que confirmou uma proposta oficial, mas ainda não começou a pensar na possibilidade de aceitá-la. À espera do treinador, o clube do ABC Paulista já planeja uma reformulação total no elenco que disputa a Série B do Brasileirão no segundo semestre.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Apesar dos planos de reorganizar o elenco do time do ABC, o presidente Nairo Ferreira de Souza confia na permanência do experiente Rivaldo, contratado para ser maestro do time em 2013, mas que ainda não conseguiu repetir as boas atuações de antigamente. "Rivaldo tem vínculo com o São Caetano até dezembro deste ano. Se depender do clube ele vai cumpriu o contrato, porque é um grande jogador e será aproveitado", declarou o mandatário.

Veja também: Rebaixado pela primeira vez, Rivaldo cita sua história para não se abater

"Encaramos a realidade. Este elenco não deu liga e precisamos mudar. É claro que teremos critério, não seremos negligentes com as finanças do clube", esclareceu Nairo, sem citar o nome nem do técnico que deseja contratar para a sequência da temporada: "Ainda não contratamos ninguém. Estudamos alguns nomes, mas por enquanto preservaremos sua identidade. Procuramos um treinador de pulso firme, conceituado do mercado e trabalhador".

Veja imagens da carreira de Rivaldo

Rivaldo teve papel fundamental na conquista da Copa de 2002. Foto: Getty ImagesBrasil 2 x 1 Turquia - Rivaldo encena pancada no rosto após ter levado bolada na perna. Foto: Getty ImagesO brasileiro Rivaldo foi eleito o melhor do mundo em 1999. Foto: Getty ImagesRogério Ceni, ao lado de Rivaldo, em Ulsan, no Japão, durante a Copa do Mundo de 2002. Foto: Gazeta PressOs dois se reencontraram quase uma década depois, quando Rivaldo defendeu o São Paulo. Foto: Getty ImagesRivaldo faz sua estreia pelo São Caetano neste sábado no Pacaembu contra o Corinthians. Foto: Divulgação/São CaetanoRivaldo comemora seu gol, o primeiro do São Caetano no empate em 2 a 2 com o Corinthians no PAcaembu. Foto: Gazeta PressRivaldo marcou, mas o São Caetano perdeu. Foto: Futura PressRivaldo protege a bola da marcação de Denilson. Foto: Gazeta PressRivaldo joga bola com crianças em Angola. Foto: ReproduçãoRivaldo (à dir.) na formação do Kabuscorp. Foto: ReproduçãoRivaldo em ação pelo São Paulo em 2011. Foto: VipcommRivaldo visita elenco do Barcelona. Foto: Twitter/ReproduçãoRivaldo atua pelo Barcelona em 1999, ano em que foi eleito melhor jogador do mundo pela Fifa. Foto: Getty ImagesRivaldo protege a bola de defensor turco na estreia da Copa de 2002. Foto: Getty ImagesRivaldo comemora gol brasileiro no Mundial. Foto: Getty ImagesRivaldo em ação pelo Corinthians no início da carreira. Foto: AEEm 1994 Rivaldo (direita) trocou o Corinthians pelo Palmeiras. Foto: Gazeta Press


Leia também: São Caetano empata com o Penapolense e está rebaixado para Série A2 do Paulistão

Antes da possível chegada de Marcelo Veiga e com o mesmo elenco que foi rebaixado no Campeonato Paulista, o São Caetano dá sequência à sua participação na Copa do Brasil nesta quarta-feira, quando recebe o Arapongas-PR às 20h30 (de Brasília), tentando reverter a vantagem de 1 a 0 aberta pelos paranaenses. No estádio Anacleto Campanella, o São Caetano será comandado por Daniel Martine, que não permanece para o Brasileirão.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas