Tiago Real e Ronny se candidatam à vaga do suspenso Wesley no Peru

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Ambos mostraram bom serviço na goleada do fim de semana contra o Guarani, pelo Paulista

Ao poupar Wesley do jogo do Palmeiras contra o Guarani, Gilson Kleina deu espaço para dois jogadores provarem suas condições de substituir o volante na quinta-feira, quando o camisa 11 cumprirá suspensão por ter sido expulso contra o Libertad. Diante do Sporting Cristal, no Peru, Tiago Real e Ronny são os mais cotados a serem novidades.

Site oficial
Tiago Real, meia do Palmeiras

Ambos mostraram bom serviço na goleada do fim de semana. Ronny se movimentou intensamente, aproveitou os espaços deixados pela zaga e, após perder chances claras, deixou sua marca fechando o placar por 4 a 1, já nos acréscimos. Com outro estilo, Tiago Real deu velocidade e dinâmica ao toque de bola, aproximou-se da área e atuou até como atacante, como em oportunidade que deu para Ronny desperdiçar.

“Cumpro o que o professor pede, temos uma alternância nos jogos dependendo do encaixe dos adversários”, disse Tiago Real, que já foi amplamente elogiado pelo treinador – Kleina chegou a justificar que o deixou no banco contra o Libertad para não ‘gastar’ todas as suas opções no início da decisiva partida.

“Minha sequência depende do treinador. Tenho que estar bem, trabalhando bem e aproveitando as oportunidades nos jogos. Estou praticamente começando a temporada, foi apenas o meu quarto jogo, o segundo como titular, mas tenho sido feliz”, falou o meia, que passou os primeiros meses do ano tratando de luxação no ombro direito.

Já Ronny foi contratado nesta temporada a pedido do técnico e teve chance como titular mesmo quando o treinador optou por escalar sua força máxima, mas não conseguiu uma sequência e, por isso, segue sonhando com uma vaga definitiva na equipe. Sua sensação é de que o desempenho contra o Guarani o ajudará na missão.

“Desde o começo do ano, trabalho para isso. O Gilson me deu oportunidades na Libertadores e no Paulista e tenho trabalhado bem durante a semana. Respeito meus companheiros que estão jogando, mas também quero meu espaço no Sol”, afirmou o meia-atacante. “Tenho a confiança do Gilson e tento ajudar o Palmeiras. Quem ganha é o Palmeiras, porque sempre tem gente pronta para jogar e ajudar.”

Existe a possibilidade até de tanto Ronny quanto Tiago Real serem titulares. Para não perder jogadores suspensos nas oitavas de final, Gilson Kleina pretende poupar seus dois atletas ‘pendurados’ com dois cartões amarelos: o zagueiro Henrique, que será substituído por Vilson, e o atacante Vinicius, que abriria um espaço além do de Wesley no setor ofensivo.

Mas o treinador ainda não decidiu se poupará mesmo quem tem dois cartões amarelos. “Também quero brigar pelo primeiro lugar. Não quero escolher adversário e quero a primeira colocação”, comentou Kleina, ciente de que a vitória no Peru garantirá o Verdão como líder do grupo 2 da Libertadores.

Leia tudo sobre: PalmeirasTiago RealRonnyigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas