Classificado com antecedência no Estadual, o time tem 32 pontos e pode agora chegar, no máximo, ao quinto lugar

A derrota para o Linense , no domingo, impediu o Corinthians de ganhar posição no Campeonato Paulista neste fim de semana. Ciente de que os quatro primeiros colocados terão vantagem nas quartas de final, o técnico Tite lamentou por estar agora no sexto posto e não ter mais chance de garantir o benefício no mata-mata.

Tite reclama da arbitragem na derrota do Corinthians contra Linense

“A derrota teve um peso por causa do G-4 e também pela sequência de invencibilidade muito grande que tínhamos. Perdemos e isso serve para avaliarmos e corrigirmos os erros”, afirmou o comandante, que lamentou as falhas ofensivas do Timão.

Guerrero chuta para marcar o gol do Corinthians contra o Linense no começo do jogo
Fernando Calzzani/Photopress/Gazeta Press
Guerrero chuta para marcar o gol do Corinthians contra o Linense no começo do jogo

Classificado com antecedência no Estadual, o Corinthians tem 32 pontos e pode agora chegar, no máximo, ao quinto lugar, sendo que quem avançar entre os quatro melhores terá como única vantagem poder jogar como mandante nas quartas de final.

Diante do Linense, o time sofreu apenas sua segunda derrota no Paulistão. Antes, o clube alvinegro só havia perdido na competição para a Ponte Preta, no dia 23 de janeiro. O tropeço diante do clube de Lins também interrompeu uma série de dez partidas sem derrotas, contando Estadual e Libertadores. O Timão não perdia desde 6 de março, quando teve resultado negativo diante do Tijuana, pelo torneio continental.

Agora, Tite aproveita a semana livre e só volta a ter compromisso no domingo, quando colocará seu time em campo contra o Atlético Sorocaba, no estádio do Pacaembu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.