Se o São Paulo se classificar, pela o próprio time mineiro na próxima fase da Libertadores

Osvaldo, atacante do São Paulo
Juan Karita/AP
Osvaldo, atacante do São Paulo

O Atlético-MG já está garantido com o primeiro lugar geral da fase de grupos da Copa Libertadores da América. No entanto, os jogadores do São Paulo imaginam que o Galo fará de tudo para eliminar o Tricolor deste torneio continental, no jogo marcado para a noite desta quarta-feira, no estádio do Morumbi.

Eliminação na fase de grupos seria maior vexame do São Paulo em Libertadores

“Com certeza, eles estão pensando em pisar na cabeça, porque sabem que o São Paulo é uma equipe acostumada a disputar este tipo de competição. Também pensamos que vamos crescer e eles sabem que podemos ser adversário deles nas oitavas. Vão vir para nos prejudicar, mas vamos suar sangue para vencer esta partida”, afirmou o atacante Osvaldo.

O Galo tem 15 pontos no Grupo 3, com a liderança assegurada, enquanto o Tricolor é o terceiro, com quatro. Para avançar, o time de Ney Franco precisa vencer o clube mineiro e ainda torcer por um tropeço do Strongest diante do Arsenal de Sarandí, também na quarta-feira.

Se avançar para as oitavas de final, o São Paulo só terá a chance de apresentar a pior campanha entre os segundos colocados e, assim, cruzará o caminho justamente do Atlético-MG no mata-mata. Por isso, Wellington também imagina que o Galo tem a intenção de vencer nesta quarta para impedir um reencontro com o Tricolor na etapa eliminatória.

Rogério Ceni e Toloi participam de treino secreto e aumentam chance de jogar

“Seria melhor para eles (eliminar o time paulista), porque, quando o São Paulo cresce, é difícil de ser batido. Se eles puderem pisar, têm de pisar, mas, se deixarem passar, o São Paulo vai firme”, comentou.

O técnico Ney Franco faz mistério para o confronto contra a equipe de Cuca, sem abrir os treinos desta segunda e também de terça-feira. A ideia é confundir o adversário para este o decisivo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.