Bombeiros confirmaram o incidente na manhã desta segunda-feira no canteiro de obras da Nova Arena Palestra

Bombeiros foram acionados para socorrer funcionários na Arena Palestra após desabamento
Futura Press
Bombeiros foram acionados para socorrer funcionários na Arena Palestra após desabamento

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida no desabamento de uma laje nas obras da Nova Arena, futuro estádio do Palmeiras , na zona oeste de São Paulo. A vítima fatal é Carlos de Jesus, de 34 anos. O outro operário atingido sofreu escoriações leves e foi levado ao hospital.

Leia mais: Morte na Arena Palestra é a terceira em obras de estádios neste ano

Toda a obra da Arena ficará parada nesta segunda-feira, por decisão dos operários. A partir de terça, somente as obras do local onde ocorreu o acidente seguirão fechadas, até o fim da investigação, que segundo os bombeiros, não têm um prazo para terminarem. Essa área, entre os eixos 20 e 32, tem cerca de 4,8 mil metros quadrados.

Deixe seu comentário para esta notícia

Nilton Miranda, tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, explicou que quatro vigas cederam, causando o desabamento de uma laje. 

Segundo Jair Paca de Lima, coordenador da Defesa Civil do município, esse tipo de ocorrência nâo é surpresa. "Obras desse porte sempre têm riscos de acidente. Houve um colapso da estrutura, e agora haverá uma perícia técnica para se chegar ao responsável por esse acidente", disse ele.

Rogério Pereira dos Santos, que começaria a trabalhar nas obras nesta segunda-feira, conta que ouviu o barulho do desabamento enquanto participava de uma palestra sobre segurança no trabalho. No momento do acidente, cerca de 500 operários trabalhavam na obra. Cinco deles estavam no local do acidente, e três conseguiram escapar ilesos.

Veja também: Justiça ordena perícia que pode gerar demolição na Arena Palestra

O novo estádio do Palmeiras começou a ser construído em outubro de 2010 e boa parte do antigo Parque Antártica foi demolido no processo. As obras seguiam bom ritmo, com a inauguração do prédio administrativo do clube já realizada. A construção do estádio em si começou há um ano. Ele terá capacidade para 45 mil torcedores. 

Construtora promete assistir família da vítima
A WTorre, construtora responsável pela arena, confirmou o corrido e disse que as causas do desabamento ainda não foram determinadas. Lei abaixo o comunicado da empresa na íntegra.

A WTorre Engenharia e Construção S/A lamenta informar que na manhã desta segunda-feira um acidente nas instalações da Nova Arena Palmeiras causou a morte de um operário vinculado a uma das empresas prestadoras de serviço no empreendimento. Na oportunidade, um outro trabalhador teve escoriações leves e está sob cuidados médicos.

A WTorre Engenharia e Construção S/A já colocou à disposição dos familiares das vítimas todo a assistência necessária.

As causas do acidente estão sob investigação, e ainda não é possível apontar os motivos da ocorrência.

Tão logo tenha informações mais detalhadas sobre o fato, a WTorre Engenharia e Construção S/A vai torná-las disponíveis à opinião pública.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.