Com foco na Copa do Brasil, Oswaldo define time para estreia

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

A ordem em General Severiano é deixar o Estadual de lado e se concentrar no torneio nacional. Nesta quarta-feira, o Botafogo encara o Sobradinho-DF

Flickr/Botafogo
Oswaldo e Seedorf conversam durante treino

Brilhando no Campeonato Carioca, onde ganhou os últimos oito jogos, o Botafogo vai precisar mudar o foco esta semana, pois nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), o time carioca estreia na Copa do Brasil enfrentando o Sobradinho-DF, fora de casa.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A ordem em General Severiano é deixar o Estadual de lado e se concentrar no torneio nacional, considerado uma das prioridades por dar ao campeão vaga na Copa Libertadores, um sonho antigo do Botafogo.

"Agora vamos pensar na Copa do Brasil. O Campeonato Carioca só volta a ser o foco depois da partida de quarta-feira. Queremos ter uma boa estreia na Copa do Brasil pois é uma competição muito importante, um título nacional, e desejamos essa conquista. O Estadual também é muito importante, mas agora o nosso pensamento está no Sobradinho", disse o técnico Oswaldo de Oliveira.

Leia mais: Em grande fase , Lodeiro quer conquistar a torcida do Botafogo

O time para a estreia contra o Sobradinho já foi definido por Oswaldo. Os zagueiros Dória e Bolívar, o lateral Julio Cesar, o volante Marcelo Mattos, o meia Fellype Gabriel e o atacante Rafael Marques, todos preservados diante do Nova Iguaçu, reaparecem. Assim, os zagueiros Antônio Carlos e André Bahia, o lateral esquerdo Lima, o volante Renato, o meia Vitinho e o atacante Bruno Mendes ficarão como opção no banco de reservas.

O único desfalque para a estreia é o lateral direito Lucas, que vai cumprir suspensão por ter sido expulso na derrota de 2 a 1 para o Vitória no ano passado, quando o Alvinegro foi eliminado da Copa do Brasil. Edílson fica com a vaga. O Botafogo vai a campo com Jéfferson, Edílson, Dória, Bolívar e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel, Seedorf e Lodeiro; Rafael Marques. Nesta terça-feira pela manhã o elenco treina pela manhã e, logo depois, acontece o embarque para o Distrito Federal.

Leia tudo sobre: BotafogoOswaldoCopa do Brasil 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas