Após 10 dias afastado, Muricy volta a comandar os treinos no Santos

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Muricy ficou de fora das partidas contra o Flamengo-PI e União Barbarense, mas deve dirigir o time praiano no confronto de volta da primeira fase da Copa do Brasil

Muricy Ramalho pede calma ao São Paulo em sua reestreia no comando do time, em 12 de setembro, diante da Ponte Preta. Foto: Futura PressMuricy Ramalho voltou ao comando do São Paulo em setembro e chegou ao CT da Barra Funda acompanhado pelo vice-presidente João Paulo de Jesus Lopes. Foto: Futura Press/Léo PinheiroMuricy Ramalho responde as perguntas dos jornalistas, durante a coletiva no CT da Barra Funda (10/9). Foto: Divulgação/São Paulo FCMuricy Ramalho demonstrou bom humor em sua primeira coletiva como novo técnico do São Paulo. Foto: Divulgação/São Paulo FCO técnico Muricy Ramalho sorri em sua apresentação como novo treinador do São Paulo. Foto: SERGIO BARZAGHI / Gazeta PressMuricy Ramalho volta a ser treinador do São Paulo após período sem time. Foto: Futura Press/Léo PinheiroMuricy Ramalho estava sem time desde que deixou o Santos, no final de maio deste ano. Foto: RENATO SILVESTRE/Gazeta PressMuricy Ramalho em treino do Santos na Vila Belmiro, em maio. Foto: Ricardo Saibun/Divulgação SantosMuricy Ramalho comanda o Santos na semifinal do Campeonato Paulista deste ano. Foto: Ricardo Saibun/ Gazeta PressO preparador físico Ricardo Rosa e o técnico Muricy Ramalho conversam durante treinamento no CT Rei Pelé, em abril de 2013. Foto: Flickr/Santos F.C.Muricy Ramalho deixou o comando do Santos no dia 31 de maio. Foto: Gazeta PressNesta temporada, Muricy Ramalho buscava o tetra do Paulista com o Santos, mas perdeu para o Corinthians na final. Foto: Futura PressNeymar joga ovo e água em Muricy Ramalho no seu aniversário, em novembro de 2012. Foto: Gazeta PressTécnico Muricy Ramalho dá coletiva ao lado da taça da Recopa Sul-Americana, seu 4° título pelo Santos. Foto: Francisco De LaurentiisMuricy Ramalho ganhou um carro como prêmio pela conquista da Copa Libertadores da América 2011. Foto: DivulgaçãoMuricy Ramalho comandou o Fluminense entre 2010 e 2011, antes de assumir o Santos. Foto: PhotocameraTécnico durante o período à frente do Fluminense. Foto: Gazeta PressTreinador chegou ao time carioca em 2010. Foto: PhotocameraCelso Barros participa da apresentação de todos grandes nomes que chegam ao Flu, como com Muricy Ramalho em 2010. Foto: PhotocameraSão Paulo também faz parte do currículo do treinador. Foto: VipcommRogério Ceni ao lado de Muricy Ramalho em 1996. Foto: Gazeta Press

O técnico Muricy Ramalho voltou a comandar o Santos após 10 dias afastado, por conta de um quadro de diverticulite (inflamação no intestino grosso). Recuperado, o treinador, que chegou a ser internado no último dia 5, saindo dois dias depois do Hospital São Luiz, na região do Morumbi, em São Paulo, após fazer exames na última sexta-feira, recebeu o aval dos médicos para voltar aos trabalhos nesta segunda, no CT Rei Pelé.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Muricy ficou de fora das partidas contra o Flamengo-PI e União Barbarense, na última semana, mas deve dirigir o time praiano no confronto de volta da primeira fase da Copa do Brasil, diante dos piauienses, nesta quarta, às 22 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

O comandante santista ficou o tempo todo sentado, assistindo ao treinamento para os reservas, ao lado do auxiliar Tata, que comandou a equipe interinamente nos dois últimos compromissos do Peixe. Os titulares ficaram na academia do CT, realizando trabalho físico.

Além do comandante, o Santos deve ter outras novidades para o duelo com o Flamengo-PI. O zagueiro Durval, que cumpriu suspensão na goleada sobre o Leão da Treze, no último sábado, pelo Campeonato Paulista, deve voltar a formar dupla de zaga alvinegra com o capitão Edu Dracena.

Leia mais: Santos elege novo príncipe e comemora "101 anos de futebol arte"

No meio-campo, o volante Arouca, recuperado de lesão na região postero-medial da coxa direita, é outro que deve retornar ao time diante dos nordestinos. Com isso, Muricy Ramalho pode sacar o volante Renê Júnior, o meia-atacante Patito Rodriguez ou, até mesmo, o atacante Giva da formação titular.

Na lateral direita, Bruno Peres segue fora de combate em razão de uma contusão no músculo adutor da coxa esquerda. A tendência é que o volante Alan Santos, que agradou ao jogar improvisado no setor, contra o União Barbarense, seja mantido na posição. Rafael Galhardo deve continuar na reserva. Na ala esquerda, Léo, preservado no último final de semana, volta a ser titular nesta quarta.

Sendo assim, os santistas devem ir a campo com a seguinte escalação, contra o Flamengo-PI: Rafael; Alan Santos, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior (Patito Rodriguez), Arouca, Cícero e Montillo; Giva e Neymar.

Assunção recebe alta - O experiente volante Marcos Assunção recebeu alta na tarde desta segunda-feira, do Hospital São Luiz, o mesmo onde Muricy ficou internado dias atrás. Recuperado de uma amigdalite purulenta, o meio-campista irá retornar aos treinos com o restante do elenco nesta terça, no CT Rei Pelé.

Leia tudo sobre: muricy ramalhosantos

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas