Torcedores do Ceará são mortos antes de clássico com o Fortaleza

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

As vítimas foram identificadas como Glauber de Souza e Thiago, que morreram no local

Twitter/Reprodução
Torcedores do Fortaleza são revistados pela polícia

Dois torcedores do Ceará morreram em confronto pouco antes do clássico contra o Fortaleza, neste domingo, na Arena Castelão. Segundo o jornal "Tribuna do Ceará", a briga começou quando dois grupos adversários se encontraram no bairro Itaperí.

E mais: Ceará supera o Fortaleza no Castelão, mas Icasa fica com a liderança

Num primeiro momento, o confronto se deu com pedradas, até que um torcedor do Fortaleza sacou de uma arma e atirou em direção aos rivais. De acordo com o jornal, as balas atingiram os dois torcedores do Ceará na cabeça. As vítimas foram identificadas como Glauber de Souza e Thiago, que morreram no local.

Mais tarde, a Polícia Militar prendeu Francisco Romário da Costa de Santiago, apontado por testemunhas como o responsável pelos disparos. Com ele foi achado um revólver. Os policiais descartam, por enquanto, que a briga tenha sido combinada.

O clássico desta tarde serviu como evento-teste para a Copa das Confederações, que terá o Castelão como um de seus palcos. O confronto entre os torcedores ocorreu a cerca de 4 km do estádio, no bairro de Itaperi.

Para a partida, a Polícia Militar colocou à disposição cerca 665 homens, espalhados pela capital cearense. Observadores da Fifa também estiveram no Castelão a fim de verificar as condições do estádio para a Copa das Confederações.

*Com O Dia e Gazeta

Leia tudo sobre: CearáFortaleza

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas