Com esta vitória, a equipe do sudoeste da Alemanha ganhou uma colocação, agora na 12ª, com 36 pontos, 12 a mais do que o Hoffenheim, que abre a zona de rebaixamento

Clube tradicional do futebol alemão, o Stuttgart vai afastando cada vez mais o risco de rebaixamento na Bundesliga. Na manhã deste domingo, o time não teve dificuldades para vencer o Borussia Mönchengladbach, por 2 a 0, em casa, e ‘respirar’ ainda mais na competição.

Logo aos 28 minutos do primeiro tempo, o zagueiro espanhol Álvaro Domínguez, ex-Atlético de Madrid, fez um gol contra e abriu o placar para os mandantes na Mercedes-Benz Arena. Seis minutos depois, o meia Christian Gentner aumentou a vantagem.

Stuttgart venceu o Borussia M'gladbach em casa
Getty Images
Stuttgart venceu o Borussia M'gladbach em casa

Com esta vitória, a equipe do sudoeste da Alemanha ganhou uma colocação, agora na 12ª, com 36 pontos, 12 a mais do que o Hoffenheim, que abre a zona de rebaixamento. Na manhã do próximo sábado, o adversário será o surpreendente Freiburg, em mais uma partida em Stuttgart.

Enquanto isto, o Mönchengladbach desperdiçou ótima chance de se consolidar na zona de classificação às competições europeias da próxima temporada. Os alvinegros caíram para a oitava colocação, e, com 41 tentos, receberão o ameaçado Augsburg, na tarde da próxima sexta-feira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.