O empate, garantido nos acréscimos, foi melhor para o Leão da Ilha do Retiro, que terminou o segundo turno na liderança do Estadual, com 22 pontos

Cicinho, do Sport, tenta desarmar o rival do Santa Cruz no clássico
Otávio de Souza/Futura Press
Cicinho, do Sport, tenta desarmar o rival do Santa Cruz no clássico

Sport e Santa Cruz ficaram no 2 a 2 no clássico das Multidões disputado neste domingo no Arruda. E o empate, garantido nos acréscimos, foi melhor para o Leão da Ilha do Retiro, que terminou o segundo turno na liderança do Estadual, com 22 pontos, e a vantagem de jogar os segundos jogos da etapa de mata-mata em casa. Já os anfitriões caíram para terceiro lugar, com um ponto a menos.

O Santa Cruz saiu na frente no final do primeiro tempo, com Raul, que soltou forte chute de fora da área. A bola bateu na trave, em Magrão e finalmente entrou. O Sport descontou no começo da segunda etapa, com Roger, que recebeu bom passe de Felipe Azevedo e empatou o placar.

Os anfitriões não se abalaram e ficaram mais uma vez à frente aos dez minutos. Dênis Marques ganhou dividida com Tobi e botou o Santa Cruz mais uma vez na frente, para a alegria do Arruda. Quando tudo parecia conspirar contra o Sport, o juiz marcou um pênalti para o Leão aos 47 minutos do segundo tempo. Marcos Aurélio, que havia saído do banco de reservas, bateu e garantiu o empate, a liderança e o silêncio da maior parte do estádio.

Náutico vence

Outro integrante do Trio de Ferro, o Náutico bateu o Serra Talhada fora de casa por 2 a 0. Ainda sem o técnico Silas, que, recém-contratado, não esteve no banco de reservas, a equipe garantiu o segundo lugar do returno. Douglas Santos e João Paulo foram os autores dos gols.

A outra equipe classificada para a próxima fase foi o Ypiranga, que empatou por 2 a 2 com o Pesqueira, Além da passagem para a próxima fase, o clube garantiu uma vaga na Série D do Brasileiro.

Confira o resultados dos outros jogos deste domingo válidos pelo Pernambucano:

Central 3 x 0 Porto
Chã Grande 2 x 1 Petrolina
Belo Jardim 3 x 1 Salgueiro

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.