Com Lionel Messi fora de campo, por conta de uma lesão na coxa direita, o brasileiro Thiago Alcântara foi um dos destaques da partida, marcando um gol e dando uma assistência

Thiago Alcântara marcou na vitória do Barcelona sobre o Zaragoza
Reuters
Thiago Alcântara marcou na vitória do Barcelona sobre o Zaragoza

O melhor jogador do mundo não esteve em campo neste domingo, mas ele não foi necessário para que o Barcelona vencesse o Zaragoza por 3 a 0, fora de casa, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol. Com Lionel Messi fora de campo, por conta de uma lesão na coxa direita, o brasileiro Thiago Alcântara foi um dos destaques da partida, marcando um gol e dando uma assistência. Tello foi outro que ajudou a garantir a vitória, balançando as redes duas vezes.

Com a vitória, o Barcelona chegou a 81 pontos e continua isolado na liderança do Espanhol, cada vez mais próximo do título. O arquirrival e segundo colocado Real Madrid joga ainda neste domingo e tem 65 pontos. Já o Zaragoza segue na zona de rebaixamento, somando 27 pontos.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Thiago Alcântara deu mostras de que ia fazer uma grande partida logo aos 17 minutos de jogo. Após boa tabela com Alexis Sanchéz, o brasileiro invadiu a área e tocou na saída de Roberto, marcando um belo gol. Cerca de 20 minutos depois, foi a vez de ele fazer o papel de garçom, dando bom passe para Tello, que marcou o segundo.

Na etapa final, o Barcelona manteve pelo menos no começo o mesmo ritmo, e Tello voltou a balançar as redes aos sete minutos, novamente depois de receber bom lançamento. A partir daí, a equipe catalã usou seu jogo característico, de manter a posse de bola, e garantiu a vitória. Além de Thiago Alcântara, os laterais Daniel Alves e Adriano foram outros brasileiros em campo pelo Barça.No domingo da semana que vem, o Barcelona enfrenta o Levante, dessa vez no Camp Nou. Já o Zaragoza joga fora de casa contra outra equipe ameaçado de rebaixamento, o Celta de Vigo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.