Chiquinho fez os dois gols do triunfo que deixa o time de Campinas atrás apenas do São Paulo na tabela de classificação

Fazendo jus à boa campanha que vem desenvolvendo até aqui no Campeonato Paulista, a Ponte Preta venceu o Mirassol por 2 a 0 neste domingo, no Moisés Lucarelli. O triunfo fez com que a Macaca chegasse a 37 pontos e voltasse à vice-liderança do torneio, meta estabelecida pela comissão técnica.

E mais: Botafogo-SP vence o Bragantino e garante vaga na próxima fase do Paulista

Situação bem diferente vive o Mirassol que segue com 15 pontos, na zona de rebaixamento. Para escapar da degola, a equipe precisa vencer o Linense dentro de casa na próxima rodada e torcer por empates de Ituano, São Bernardo e Paulista.

Jogadores da Ponte Preta comemoram gol sobre o Mirassol
Denny Cesare/Agif/Gazeta Press
Jogadores da Ponte Preta comemoram gol sobre o Mirassol

A Ponte Preta começou a mostrar na prática o favoritismo logo aos oito minutos de jogo. Foi quando Chiquinho recebeu bom passe de Baraka, ajeitou e abriu o placar. Logo em seguida, a Macaca teve mais duas boas chances, ambas com Bruno Silva. Chiquinho continuava o principal articulador dos anfitriões, enquanto o Mirassol, sem conseguir segurar a bola, criava pouquíssimo.

Veja: Mogi Mirim vence o São Bernardo e retoma a terceira colocação do Paulista

No segundo tempo, os anfitriões continuavam melhores, novamente com as jogadas entre Chiquinho e Bruno Silva, os mais acionados. O técnico Ivan Baitello ainda tentou recuperar o Mirassol e tornar o time mais ofensivo, colocando em campo o meia Adilson Bahia e o atacante André Cassaco. Mas quem voltou a ser decisivo para foi Chiquinho. Aos 43 minutos da segunda etapa, ele arrancou pela esquerda, invadiu a área e fez o segundo, selando a vitória dos anfitriões.

A Ponte Preta agora volta as atenções para o jogo do próximo domingo, contra o Bragantino, fora de casa. Um novo triunfo garante a equipe na vice-liderança do Estadual.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 2 X 0 MIRASSOL

Local : Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data : 14 de abril de 2013, domingo
Horário : 18h30 (de Brasília)
Árbitro : Márcio Henrique de Góis (SP)
Assistentes : Eduardo Vequi Marciano e Leonardo Schiavo Pedalini (ambos de SP)
Cartões amarelos : Ferron, Chiquinho, Artur, Bruno Silva e Cicinho (Ponte Preta); Pio (Mirassol)

Gols : PONTE PRETA: Chiquinho, aos oito minutos do primeiro tempo e aos 43 minutos do segundo tempo

PONTE PRETA : Edson Bastos; Artur, Wescley (Diego Rosa), Ferron (Diego Sacoman) e Uendel; Baraka, Bruno Silva, Cicinho e Chiquinho; Rildo (Everton Santos) e Alemão
Técnico : Guto Ferreira

MIRASSOL : Emerson; Pio (André Cassaco), Welton Felipe, Gian e Bruno Recife; Augusto (Bahia), Mineiro, Leomir (Diogo Lima) e Camilo; Caion e Felipe Lima
Técnico : Ivan Baitello

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.