A vantagem até aqui é do Juventude: a equipe de Caxias do Sul está invicta neste segundo turno, com 14 pontos, um a mais do que o Inter

Dunga orienta time do Inter
Site oficial
Dunga orienta time do Inter

Internacional e Juventude já estão classificados para os mata-matas da Taça Farroupilha, mas não é isso que tira do jogo deste domingo, no Estádio Alviazul, em Lajeado, o caráter importante do confronto. Em jogo, está a liderança do Grupo B deste segundo turno, o que pode ser importante para a definição do mando de campo nas fases posteriores.

A vantagem até aqui é do Juventude: a equipe de Caxias do Sul está invicta neste segundo turno, com 14 pontos, um a mais do que o Inter. No entanto, o Alviverde não pode jogar pelo empate: caso arranque só um ponto neste domingo, o Juventude corre o risco de ser ultrapassado pelo Veranópolis, que visita o São José e tem os mesmos 13 pontos do Inter. Nesta hipótese, o Colorado terminaria na 3ª colocação da chave.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A semana foi de treinos, cobranças e muito trabalho no Beira-Rio. Tudo por conta da derrota por 1 a 0 para o Veranópolis, no último domingo. O clima interno é bom, mas a derrota incomodou o elenco, que não perdia há 12 partidas.

Dunga não poderá contar com Rodrigo Moledo e Josimar, com lesões musculares, neste final de semana. O zagueiro Juan, poupado de todos os treinamentos para fazer reforço muscular, viajou a Lajeado e deve atuar mesmo assim. Caso Dunga opte por poupá-lo, Romário entra ao lado de Alan na zaga. Índio, Kleber e Ygor seguem fora do time.Dois nomes importantes estão de volta à equipe, no entanto: Leandro Damião, que volta após ter sido convocado pelo técnico Luiz Felipe para a seleção brasileira, e Fred, que toma a titularidade de Dátolo no meio, após atuações apagadas do argentino recentemente.

Com apenas uma derrota em todo o Gauchão, o Juventude não passou de fase na Taça Piratini devido ao alto número de empates. Na Taça Farroupilha, porém, a equipe faz a melhor campanha, e ainda está invicta. A concentração é total. O técnico Lisca fechou treinos durante a semana para evitar das pistas ao Inter de como seu time irá jogar.

Ex-Grêmio, o atacante Bergson conhece bem a rivalidade com o Colorado. E esbanja confiança para o confronto deste domingo: “nós vamos enfrentar um grande clube, mas o Juventude tem suas qualidades e também é grande. O Inter não é um bicho de sete cabeças, não possui nada a mais do que nós aqui”, disparou.

Taça Farroupilha – 7ª rodada

Grupo A
Novo Hamburgo x Grêmio
Cerâmica x Cruzeiro-RS
Caxias x Pelotas
Passo Fundo x Lajeadense

Grupo B
Internacional x Juventude
São José x Veranópolis
Esportivo x Santa Cruz-RS
Canoas x São Luiz

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X JUVENTUDE

Local: Estádio Alviazul, em Lajeado (RS)
Data: 14 de abril de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima

Assistentes: João Lúcio Monteiro de Souza Junio e Paulo Ricardo Conceição

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Alan, Juan e Fabrício; Aírton, Willians, Fred e D’Alessandro; Forlán e Leandro Damião.
Técnico: Dunga

JUVENTUDE: Fernando; Murilo, Rafael Pereira, Brock e Alan; Moisés, Jardel, Diogo Oliveira e Rogerinho; Bergson e Adaílton.
Técnico: Lisca

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.