Atual primeiro colocado, o Fortaleza perderá o posto se for derrotado pelo Ceará mais uma vez no Estadual

A liderança do Campeonato Cearense estará em jogo a partir de 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Castelão. Atual primeiro colocado, o Fortaleza perderá o posto se for derrotado pelo Ceará mais uma vez no Estadual. Alheio à rivalidade, o Icasa também tem a chance de se isolar na ponta da tabela se passar pelo penúltimo colocado Guarani de Juazeiro, como visitante, nos mesmos dia e horário.

O Fortaleza iniciou a rodada com 19 pontos, assim como o Icasa. O Ceará totaliza 16, porém ultrapassará o seu grande rival nos critérios de desempate com um resultado positivo no Castelão. O time alvinegro ainda está empolgado porque obteve classificação para a segunda fase da Copa do Brasil ao derrotar o Ceilândia por 4 a 3 na última quarta-feira.

“Fizemos um bom jogo, mas pecamos na atenção. O importante foi avançar de fase. Só que a classificação na Copa do Brasil já é passado. O foco agora é o jogo contra o Fortaleza. Será mais uma decisão. Precisamos estar atentos”, cobrou o técnico Leandro Campos, que terá um desfalque e um reforço para o Clássico-Rei. O lateral direito Rafael Cruz precisará cumprir suspensão, enquanto o seu companheiro de posição Eric está novamente à disposição.

Do lado do Fortaleza, um motivo para otimismo está justamente na formação do time. O técnico Hélio dos Anjos conseguirá repetir a escalação de sua equipe pela primeira vez no torneio. “Estamos ficando mais entrosados a cada jogo, fazendo tudo o que o professor Hélio tem pedido”, comemorou o lateral direito Edson Sousa.Existia ainda uma polêmica criada pela diretoria tricolor em torno do Clássico-Rei. O Fortaleza queria que a partida fosse disputada às 17 horas, como assegurava que havia sido acordado anteriormente, mas cedeu aos apelos para mandar o time a campo uma hora mais cedo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.