O Grêmio mantém o foco total na partida da próxima quinta-feira, contra o Huachipato, que selará o seu destino na Copa Libertadores, prioridade da equipe no ano de 2013

Luxemburgo vai poupar o time titular
Site oficial
Luxemburgo vai poupar o time titular

Em meio à semana mais importante deste primeiro semestre, o Grêmio deve mandar uma equipe bastante desfalcada para encarar o Novo Hamburgo, fora de casa, pela última rodada da fase de grupos da Taça Farroupilha. O Tricolor mantém o foco total na partida da próxima quinta-feira, contra o Huachipato, que selará o seu destino na Copa Libertadores, prioridade da equipe no ano de 2013.

Não há mesmo razões que obriguem o técnico Vanderlei Luxemburgo a mandar a campo um time com força máxima. Com 13 pontos, o Grêmio lidera o Grupo A e está classificado antecipadamente para os mata-matas do Campeonato Gaúcho. A equipe só não disputará as quartas de final na Arena se perder para o Novo Hamburgo e o Passo Fundo derrotar o Lajeadense neste domingo.

Mesmo que possa surpreender e colocar em campo um time mais forte que o previsto, Luxa certamente deixará alguns titulares de fora. Elano e Marco Antônio, lesionados, não jogam nem na decisão no Chile. O centroavante Barcos, que saiu reclamando de dores após o empate com o Fluminense, também será poupado. Entre os titulares, quem tem mais chances de jogar é o zagueiro Cris, que foi expulso contra o Flu e cumpre suspensão diante do Huachipato.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Se o jogo deste domingo tem pouca importância na vida do Grêmio, para o Novo Hamburgo vale muito. Após realizar uma péssima campanha no primeiro turno, o time do Vale dos Sinos ainda corre risco de rebaixamento, embora seja pequeno e já esteja classificado de forma antecipada para os mata-matas da Taça Farroupilha.

No último sábado, o Noia obteve um resultado heroico. Diante do forte Lajeadense, melhor time do interior até o momento, a equipe arrancou um empate em 1 a 1 fora de casa, com gol marcado pelo atacante Leonardo Cipriano aos 48 minutos da etapa final. O gol deixa o time do Vale com 16 pontos na classificação geral, dois a mais que o Cruzeiro-RS, o primeiro time da zona de rebaixamento.

A briga para não cair envolve sete equipes. Três delas cairão à Segundona 2014: Novo Hamburgo (16 pontos), São José (16), Cerâmica (15), Pelotas (15), Cruzeiro (14), Santa Cruz (13) e Canoas (11) – este último já está matematicamente na zona de rebaixamento, mas pode se salvar se for campeão da Taça Farroupilha.

Confira a programação da sétima rodada da Taça Farroupilha:

Grupo A
Novo Hamburgo x Grêmio
Cerâmica x Cruzeiro-RS
Caxias x Pelotas
Passo Fundo x Lajeadense

Grupo B
Internacional x Juventude
São José x Veranópolis
Esportivo x Santa Cruz-RS
Canoas x São Luiz

FICHA TÉCNICA
NOVO HAMBURGO X GRÊMIO

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data: 14 de abril de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa
Assistentes: Júlio César Santos e Carlos Henrique Selbach

NOVO HAMBURGO: Max; Juan Sosa, Zé Carlos, Peixoto e Zeca; Márcio Hahn, Éder Silva, Lucas Santos e Giovani; Thiago Furlan e Leonardo Cipriano.
Técnico: Itamar Schülle

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Tony, Gérson, Grolli e Fábio Aurélio; Adriano, Misael, Guilherme Biteco e Wangler; Kleber e Welliton.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.