O Bragantino contabiliza 24 pontos e já não tem mais chances de avançar na competição

O Botafogo-SP está classificado para a próxima fase do Campeonato Paulista. Jogando em casa, neste domingo, a equipe de Ribeirão Preto derrotou o concorrente Bragantino por 1 a 0 e assegurou a sua presença no mata-mata estadual.

Com o resultado, o Botafogo-SP passou a somar 31 pontos, na sétima colocação. O Bragantino contabiliza 24 e já não tem mais chances de avançar na competição.

Para chegar ao resultado positivo, o Botafogo-SP contou com muito apoio de sua torcida e com um gol marcado no segundo tempo. Aos 13 minutos, após a bola ser desviada em um cruzamento da esquerda, Daniel Borges ajeitou no bico da área e bateu cruzado, no canto, para acertar a rede.

O técnico Marcelo Veiga, que tem longas passagens pelo Bragantino no currículo, comemorou bastante o gol de sua equipe. Mas passou o final do segundo tempo preocupado. O Botafogo-SP teve dois jogadores expulsos e sofreu uma grande pressão nos últimos minutos de partida.

Com o sufoco superado e a classificação garantida, o Tricolor de Ribeirão Preto encerrará a sua campanha na primeira fase contra o XV de Piracicaba, no Barão de Serra Negra, no domingo de 21 de abril. O Bragantino cumprirá tabela contra a Ponte Preta no mesmo dia, em Bragança Paulista.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP 1 X 0 BRAGANTINO

Local : Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data : 14 de abril de 2013, domingo
Horário : 18h30 (de Brasília)
Árbitro : Vinicius Furlan (SP)
Assistentes : Carlos Augusto Nogueira Junior e Alex Alexandrino (ambos de SP)
Assistentes adicionais : Raphael Claus e Ilbert Estevam da Silva (ambos de SP)
Cartões amarelos : César Gaúcho, Daniel Borges e Preto Costa (Botafogo-SP); Preto e Léo Jaime (Bragantino)
Cartões vermelhos : César Gaúcho e Francis (Botafogo-SP); Preto (Bragantino)

Gol : BOTAFOGO-SP: Daniel Borges, aos 14 minutos do segundo tempo

BOTAFOGO-SP : Rafael; Igor, Cris e Preto Costa; Daniel Borges, César Gaucho, Douglas Packer, Danilo Bueno (Otacílio Neto) (Alemão) e Giovanni; Francis e Dimba (Henrique Mattos)
Técnico : Marcelo Veiga

BRAGANTINO : Rafael Defendi; Diego Macedo, Guilherme Mattis, Kadu e Geandro (Bruno Iotti); Preto, Serginho (Matheus) e Carlinhos; Malaquias (Magno), Léo Jaime e Lincom
Técnico : Mazola Júnior

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.