O auxiliar técnico Tata, que vai dirigir a equipe, não poderá contar com o zagueiro Durval, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o São Caetano

Classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Santos visita o União Barbarense, neste sábado, a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães. O Peixe busca a vitória, para terminar a primeira fase da competição na melhor colocação possível, para ter vantagens sobre os seus adversários no mata-mata. Já o Leão da Treze quer evitar a queda para a Série A2 do Paulistão.

Muricy não viaja para Santa Bárbara; Léo e Assunção não jogam

Para este jogo, o técnico Muricy Ramalho segue de fora. Ele ficou ausente da estreia santista na Copa do Brasil, no empate com o Flamengo-PI, na última quarta-feira, em Teresina, seguindo orientações médicas após ser internado no final de semana passado com um quadro de diverticulite.

Neymar, atacante do Santos
WAGNER CARMO / Gazeta Press
Neymar, atacante do Santos

O auxiliar técnico Tata, que vai dirigir a equipe, não poderá contar com o zagueiro Durval, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o São Caetano, e cumpre suspensão automática nesta rodada. Neto deve entrar na zaga, formando dupla com Edu Dracena.

O capitão, aliás, destacou a importância do duelo com o União Barbarense. "Temos que pensar em terminar a primeira fase (do Campeonato Paulista), na melhor posição possível. Temos que ficar entre os primeiros para termos vantagem (no mata-mata)", afirmou Dracena.

Vale lembrar que, além de Durval, o volante Arouca, mesmo recuperado de uma lesão na região postero-medial da coxa direita, ainda não está em condições de voltar a atuar. Com isso, Alan Santos será mantido ao lado de Renê Júnior, Cícero e do argentino Montillo no meio-campo do time da Vila Belmiro.

Fora Arouca, o lateral direito Bruno Peres e o atacante Miralles seguem vetados pelo departamento médico do clube. O ala direito está em tratamento por conta de dores no músculo adutor da coxa esquerda, enquanto o avante argentino está fazendo trabalho de reforço muscular, depois de ter sofrido um edema na coxa esquerda.

Na vaga de Peres, Rafael Galhardo será mantido na lateral. Já Miralles tem perdido espaço na equipe, pois o jovem Giva vem se firmando entre os titulares.

No União Barbarense, o técnico Claudemir Peixoto não poderá contar com o lateral-direito Alex e o zagueiro Camacho, que receberam o terceiro cartão amarelo. Em compensação, os zagueiros Juliano e Rafael Silva, que cumpriram suspensão na derrota para o São Paulo, estão de volta ao time.

Em situação complicada no Estadual, o Leão da Treze, que integra a zona do rebaixamento do torneio, deve manter a formação tática 3-5-2, que foi utilizada diante do Tricolor Paulista e, mesmo com a derrota, agradou o seu comandante. Desta forma, Hélio deve ser escalado no setor defensivo ao lado de Juliano e Rafael Silva, com Bruno Pires retornando ao meio-campo. Na ala direita, André Cunha deve ser o substituto de Alex contra o Peixe.

"Jogamos de igual para igual com o São Paulo. Tomamos conta do meio-campo, mas eles souberam explorar os contra-ataques. Se jogarmos com a mesma postura diante do Santos, temos grandes chances de sair com a vitória", analisou Peixoto.

FICHA TÉCNICA
UNIÃO BARBARENSE X SANTOS

Local: Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste (SP)
Data: 13 de abril de 2013 (sábado)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Aurélio Santanna Martins
Assistentes: Marco Antonio Gonzaga da Silva e David Botelho Barbosa

UNIÃO BARBARENSE: Walter; Juliano, Hélio e Rafael Silva; André Cunha, Cláudio Britto, Bruno Pires, Guilherme Batata e César; Cesinha e Caihame
Técnico: Claudemir Peixoto

SANTOS: Rafael; Rafael Galhardo, Edu Dracena, Neto e Léo; Renê Júnior, Alan Santos, Cícero e Montillo; Giva e Neymar
Técnico: Muricy Ramalho

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.