Meia não viajou com a delegação do Flamengo para Volta Redonda, onde neste domingo o time enfrentará o Fluminense

Ibron, meia do Flamengo
Vipcomm
Ibron, meia do Flamengo

A exemplo do que aconteceu no empate por 1 a 1 com o Duque de Caxias, o meia Ibson, mais uma vez, ficou de fora da lista de relacionados e não viajou com a delegação do Flamengo para Volta Redonda, onde neste domingo o time enfrentará o Fluminense, às 18h30 (de Brasília), pela penúltima rodada da Taça Rio. A justificativa do clube é que a ausência do apoiador na lista de relacionados deve-se exclusivamente a uma decisão do técnico Jorginho.

Apesar desta posição do Flamengo, nos bastidores da Gávea comenta-se que a saída de Ibson está muito próxima de acontecer. O jogador ganha um salário considerado alto pela atual gestão e não é visto como titular. Chegou a ser procurado para uma redução salarial, mas não aceitou o que lhe foi proposto e será negociado. O Internacional surge como principal interessado em contar com o atleta, com o Palmeiras correndo por fora.

Na manhã deste sábado, no Ninho do Urubu, os jogadores participaram de um animado rachão e depois fizeram trabalho de finalização. Recuperado de dores na coluna, o atacante Hernane está garantido na equipe principal. Jorginho optou por escalar a defesa com o chileno Marcos González atuando ao lado de Renato Santos. Wallace e Alex Silva, este último visivelmente em má fase, acabaram preteridos. O ‘Pirulito’ vem treinando em separado, a seu próprio pedido, para melhorar seu condicionamento. González, por sua vez, parece estar conquistando a confiança do treinador, que o barrou em sua chegada. Naquela ocasião o nome do chileno chegou a estar até ligado a uma negociação com o Palmeiras.

Outra situação envolvendo a defesa é a entrada de Ramon na vaga de João Paulo, considerado titular absoluto por Dorival Júnior e que vinha sendo aproveitado por Jorginho. Assim, o Flamengo deverá formar com a seguinte escalação no clássico: Felipe; Leonardo Moura, Renato Santos, Marcos González e Ramon; Amaral, Renato Abreu, Elias e Gabriel; Rafinha e Hernane. Após o treino deste sábado os jogadores seguiram para Volta Redonda.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.