Coritiba busca arrancada final no Paranaense diante do Rio Branco

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Time não depende apenas de suas forças, mas sequência de três resultados positivos, deixará a definição apenas para a rodada final do segundo turno

Na briga pelo título do returno do Campeonato Paranaense 2013, que daria ao clube o tetracampeonato por antecipação, o Coritiba recebe neste sábado, na abertura da nona rodada, o Rio Branco, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira. O time não depende apenas de suas forças, mas uma sequência de três resultados positivos, incluindo Londrina e Atlético-PR, adversários diretos, deixará a definição apenas para a rodada final.

O técnico Marquinhos Santos teve toda a semana livre para trabalhar o time focado no adversário e, pelas escolhas que fez para substituir o zagueiro Leandro Almeida e o volante Gil, suspensos, vai com uma equipe ofensiva para cima do adversário. Na zaga, Pereira e Escudeiro devem forma a dupla, enquanto meio-campo terá o retorno de Robinho ao lado de Zé Rafael e Alex.

O comandante coxa-branca acredita que os três pontos terão um valor matemático, mas também psicológico sobre o grupo em um momento de decisão. "Será importante buscar um bom resultado, porque uma vitória e uma sequência de três jogos vencendo nos da moral para a sequência do estadual e também para fazer uma boa estreia na Copa do Brasil", avaliou.

O Rio Branco conseguiu se recuperar no returno, mas ainda segue perigosamente ameaçado pelo rebaixamento no ano de seu centenário. Para piorar, o técnico Amauri Knevitz ganhou uma série de desfalques após a derrota para o Cianorte. O treinador não poderá contar com Diogo Fogliato, Duda e Rodrigo Jesus, todos suspensos. Entre as opções, treinaram durante a semana Rafael Muçamba, Samuel, Diegão, Amaral Rosa e Renan Meduna.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X RIO BRANCO

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 13 de abril de 2013, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Nilo Neves de Souza Jr
Assistentes: Rafael Trombeta e Leandro Luiz Zeni

CORITIBA: Vanderle; Victor Ferraz, Pereira, Escudero e Patric; Willian, Robinho, Zé Rafael e Alex; Rafinha e Deivid.
Técnico: Marquinhos Santos

RIO BRANCO: Rodrigo Café; Caimmy, Valdir, Vinicius e Fabio Alves; Rafael Muçamba, Samuel, Peu e Renan Meduna; Marcelo Tamandaré e Renan Tavares
Técnico: Amauri Knevitz

Leia tudo sobre: campeonato paranaensecoritiba

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas