Santa Cruz desiste de ações e Campeonato Paraense deve recomeçar

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Presidente de honra do time de Cuiarana afirmou que a atitude foi tomada para não penalizar os torcedores na reta final do estadual

Quase uma semana depois da paralisação, o Campeonato Paraense está prestes a recomeçar. Responsável pela interrupção da Taça Estado do Pará, o Santa Cruz anunciou que desistiu das ações movidas no TJD-PA (Tribunal de Justiça Desportiva do Pará) por respeito ao torcedor.

O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira pelo presidente de honra da equipe de Cuiarana, o senador Mário Couto. Embora ainda critique a maneira como a Federação Paraense de Futebol conduziu o caso de W.O. diante do Paysandu, Couto afirmou que a atitude foi tomada para não penalizar os torcedores na reta final do estadual.

"Nossa luta era pela moralidade do futebol paraense. Vimos que o que aconteceu estava errado, e que o torcedor estava sendo prejudicado", afirmou o senador, que teve o apoio da diretoria e dos advogados do Santa Cruz, ao jornal O Liberal.

Com a desistência do Santa Cruz no TJD-PA, as semifinais da Taça Estado do Pará entre Remo e Paysandu e Tuna Luso e Paragominas devem ser agendadas para os dias 20 e 21 de abril. O Estatuto do Torcedor impede que a Federação marque os duelos para este final de semana, enquanto na quarta-feira o Remo tem compromisso pela Copa do Brasil.

Leia tudo sobre: campeonato paraense

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas