Novo técnico do sub-20 do Palmeiras espera “reestruturação” da base

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

A ideia de José Carlos Brunoro é mudar totalmente as categorias de base, inclusive com a demissão recentemente de vários profissionais contratados pela antiga gestão

O Palmeiras anunciou a contratação de Diogo Giacomini para ser o técnico da equipe sub-20, em meio à reformulação promovida nas categorias de base. Depois de cinco anos no Atlético-MG, o treinador se mostrou empolgado com a chance de participar das mudanças nos setores de formação de atletas do Verdão.

"Estou muito motivado para trabalhar no Palmeiras, principalmente pela conversa que tive com o Brunoro (diretor-executivo), o Omar Feitosa (gerente) e o Erasmo Damiani (coordenador da base). Eles querem reestruturar a base do clube, e me sinto honrado em fazer parte dessa reformulação", afirmou o técnico, ao site oficial do clube.

A ideia de José Carlos Brunoro é mudar totalmente as categorias de base, inclusive com a demissão recentemente de vários profissionais contratados pela antiga gestão, entre eles o ex-jogador Narciso. O novo treinador da equipe sub-20 chega com a missão de preparar o elenco para o próximo Campeonato Paulista da categoria, mas também ciente da pressão no clube pela Copa São Paulo de 2014, já que seria um título inédito.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"O Palmeiras quer ganhar a Copa São Paulo, mas a primeira coisa é se preparar para voltar a formar jogadores de qualidade. Tenho certeza de que o coroamento desse trabalho será um grande título. Primeiramente, temos que determinar métodos por categorias, para garantir a boa formação. Sempre foquei o trabalho na formação técnica dos atletas, mas isso nunca me impediu de ganhar títulos", acrescentou.

No Atlético, Giacomini dirigia o time sub-17, mas foi contratado pelo Palmeiras com o desafio de mudar de categoria, sendo elogiado por Erasmo Damiani, que também chegou ao clube recentemente.

"Conhecia o Diogo, e ele sempre apresentou times bem montados, bem treinados. Fui buscar informações com pessoas que trabalhavam com ele e todas foram positivas. O Palmeiras será um desafio para ele, já que ele vai subir da categoria juvenil para os juniores. Nosso desafio é esse, trazer pessoas empenhadas em mostrar seu trabalho para formar jogadores", afirmou o coordenador das categorias de base do Palmeiras.

Leia tudo sobre: palmeirassub-20

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas