Lateral Dodô se recupera de lesão e projeta vida nova na Roma

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Na Itália, o jogador passou por algumas complicações no mesmo joelho operado em 2011 - uma inflamação no tendão -, que acabaram o tirando dos gramados

O lateral esquerdo Dodô, revelado nas categorias de base do Corinthians, está pronto para viver uma nova fase com a camisa da Roma. Contratado pelo clube italiano em julho do ano passado, o atleta não conseguiu ter uma sequência na equipe por conta da grave lesão no joelho esquerdo que sofreu quando ainda defendia o Bahia.

Arquivo pessoal
Dodô, lateral da Roma

Na Itália, Dodô passou por algumas complicações no mesmo joelho - uma inflamação no tendão -, que acabaram tirando o atleta dos gramados. No entanto, há um mês, o camisa 27 da Roma já se recuperou totalmente, treina com o restante dos companheiros e está otimista para iniciar uma bela trajetória na Europa.

“A expectativa é muito boa. Depois de um tempo sem conseguir uma sequência de treinos e jogos, agora estou bem, treinando sempre. Pude jogar alguns minutos no jogo de segunda-feira, me senti muito bem e estou pronto para novas oportunidades”, disse o lateral.

“Joguei campeonatos no Brasil e aprendi muito por lá. Agora tenho a chance de jogar em outro país e aprender coisas novas. Acho que aqui eu tenho muito a evoluir e espero conseguir os meus objetivos com a camisa da Roma”, completou Dodô.

O brasileiro volta a ficar à disposição do técnico Aurélio Andreazzoli em um momento importante para a Roma na temporada. No Campeonato Italiano, a equipe ocupada a 7ª colocação e segue na briga direta por uma vaga na Liga Europa. Já na Copa da Itália, o clube venceu a Inter de Milão no primeiro duelo da semifinal.

“Eu quero muito ajudar a Roma a voltar para a Liga dos Campeões, a disputar o título do Italiano. Quero evoluir e crescer aqui, disputar os melhores campeonatos e jogar contra os melhores times do mundo”, concluiu o brasileiro, que tem nove jogos na equipe romana.

Leia tudo sobre: DodôRomaItáliaFutebol Mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas