Com decisão pela Libertadores, Fluminense garante foco no Flamengo

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Classificação para as semifinais da Taça Rio está bem encaminhada, mas o time luta para confirmar o primeiro lugar e ter vantagem nas próximas etapas

Cris foi expulso ainda no primeiro tempo. Foto: Edu Andrade / Fatopress/Gazeta PressGuerrero chuta de esquerda e amplia para o Corinthians no Pacaembu. Foto: Andre Penner/APPaulinho passa pela marcação de boliviano. Foto: Paulo Whitaker/ReutersDanilo disputa bola no alto com goleiro no Pacaembu. Foto: Andre Penner/APRomarinho comemora gol do Corinthians contra o San Jose. Foto: Andre Penner/APCris cabeceia a bola no empate entre Grêmio e Fluminense. Foto: Stringer/ReutersVargas disputa bola com Leandro Euzébio na Arena Grêmio. Foto: Stringer/Reuters

O Fluminense terá na próxima semana um importante compromisso diante do Caracas, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela Copa Libertadores. O time jogará a sua classificação para as oitavas de final e um tropeço pode transformar as Laranjeiras em um caldeirão, já que o torneio continental é a prioridade no clube. Porém, antes disso, a equipe entrará em ação neste domingo, às 18h30 (de Brasília), para medir forças com o Flamengo em Volta Redonda, pela penúltima rodada da fase de classificação da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Neste cenário, fica visível o dilema de como encarar o clássico, já que a prioridade é a disputa da Copa Libertadores. Apesar disso, o técnico Abel Braga e os jogadores garantem que o Fluminense está pensando apenas no tradicional rival e somente depois vai olhar para o torneio continental. Na Taça Rio, o clube lidera o Grupo B com 13 pontos, um a mais que o Resende. A classificação para as semifinais está bem encaminhada, mas o time luta para confirmar o primeiro lugar e ter vantagem nas próximas etapas.

"Tenho convicção de que quem vai entrar em campo jogará muito focado e apenas com o pensamento de vencer o Flamengo, pois precisamos do resultado, já que queremos definir logo a classificação e lutar pela vantagem nas próximas etapas do Campeonato Carioca. Vamos deixar para pensar no Caracas e na Copa Libertadores somente no domingo à noite", destacou o goleiro Diego Cavalieri, que teve o apoio de Edinho.

"O Fluminense sempre entra em campo com o pensamento de conquistar a vitória. Contra o Flamengo não vai ser diferente, pois queremos o resultado positivo. A nossa classificação está encaminhada, mas devemos lutar para termos vantagem nas semifinais e na decisão da Taça Rio. Portanto, o jogo ganhou em importância. Além disso, tem também a questão da rivalidade. Quando Flamengo e Fluminense se enfrentam entra em campo tudo o que mexe com o clássico e com os torcedores. Ninguém gosta de perder", ressaltou o volante.

O assunto chegou aos dirigentes e Rodrigo Caetano, diretor executivo do departamento de futebol, comentou sobre um dos clássicos mais tradicionais do país. "Não existe isso de ter jogo mais importante, Caracas ou Flamengo. Vamos entrar sempre pensando em ganhar pois queremos a primeira posição para termos vantagem nas semifinais".

Apesar de o Fluminense garantir foco no Flamengo, Abel Braga só deverá anunciar no vestiário, minutos antes da partida, a escalação que vai levar a campo. Isso porque ele pode preservar alguns titulares que estão desgastados fisicamente. "Eu penso que precisamos ter a vantagem na próxima fase do Campeonato Carioca e por isso vamos mandar a campo uma equipe em condições de lutar pela vitória diante do Flamengo".

Neste sábado pela manhã os jogadores vão participar de um recreativo nas Laranjeiras e, em seguida, a delegação embarca para Volta Redonda, palco do clássico contra o Flamengo.

Leia tudo sobre: Fluminensecampeonato carioca 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas