Chelsea x Basel e Benfica x Fenerbahce fazem semis da Liga Europa

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Ingleses e portugueses terão a vantagem de fazer a partida de volta em casa nas semis da competição

Mikhail Metze/AP
Após eliminar o Rubin Kazan, o Chelsea terá que encarar o Basel nas semifinais da Liga Europa


Favoritos ao título da Liga Europa desta temporada, Chelsea e Benfica conhecerem os seus adversários nas semifinais na manhã desta sexta-feira, após sorteio realizado na sede da Uefa, em Nyon. Enquanto os ingleses enfrentarão o Basel, da Suíça, os portugueses terão pela frente o Fenerbahce.

Leia mais: Semifinais da Liga têm Bayern x Barcelona e Borussia x Real Madrid

Chelsea e Benfica ainda terão mais uma vantagem nesta fase: a de poder fazer o segundo jogo em casa, em Londres e Lisboa, respectivamente. As partidas de ida e volta estão marcadas para os próximos dias 25 de abril e 2 de maio, nesta ordem, enquanto a final, na Amsterdam Arena, 15 de maio.

E os torcedores brasileiros terão bons motivos para assistir aos jogos da competição continental, já que o país estará bem representado. Afinal, o zagueiro David Luiz, o volante Ramires e o meia Oscar, destaques da Seleção Brasileira e dos Blues, estarão em campo.

O time português não fica atrás, uma vez que o experiente zagueiro Luisão é o capitão da equipe de Jorge Jesus. Na linha de frente encarnada, Lima, que já defendeu o Santos, é o maior destaque. Alan Kardec, ex-Vasco e Peixe, também marca presença.

Leia tudo sobre: ChelseaBaselBenficafenerbahceLiga Europa

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas