Últimos resultados fizeram a equipe nacional, ultrapassada pela Bélgica, despencar ainda mais na classificação

A Fifa divulgou a atualização do ranking das melhores seleções deste mês de abril nesta quinta-feira. O Brasil, que não vence um ‘jogo importante’ desde 2009, caiu mais uma posição e agora é o 19ª, pior colocação de toda a sua história.

Capitão, Ronaldinho Gaúcho agrada a Felipão dentro e fora de campo

Em relação à última atualização, o time de Luiz Felipe Scolari teve como adversárias a Itália (empate por 2 a 2), a Rússia (1 a 1) e a Bolívia (vitória por 4 a 0), resultados que fizeram a equipe nacional, ultrapassada pela Bélgica, despencar ainda mais na classificação.

Luiz Felipe Scolari, técnico da seleção
Getty Images
Luiz Felipe Scolari, técnico da seleção

Os três primeiros colocados mantiveram os seus postos: Espanha, Alemanha e Argentina continuam. No Top 10, a surpresa foi a Croácia, que ganhou cinco posições e, agora, é a quarta. Portugal também foi bem e somou mais dois lugares, aparecendo entre as cinco melhores.

Marin se equivoca e renda de amistoso não será destinada à família de Kevin

Já não se pode dizer o mesmo de Inglaterra e Itália, que caíram três posições cada e aparecem na sétima e oitava colocações, respectivamente. Fechando o Top 10, a Colômbia, na sexta posição, a Holanda, na nona, e Equador, na décima.

O próximo compromisso da seleção brasileira será com o Chile, no dia 24, em Belo Horizonte, em amistoso. Depois, os comandados de Felipão só voltarão a campo no dia 2 de junho, em mais um amistoso que encerrará a preparação para a disputa da Copa das Confederações.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.