Diego Viana marcou o único gol da vitória da Portuguesa, que tenta voltar à Série A1 do Paulistão

Depois de derrotar o Catanduvense na primeira rodada, fora de casa, a Portuguesa fez seu primeiro jogo no Canindé pelo Grupo 2 da fase decisiva da Série A2 do Campeonato Paulista nesta quarta-feira, diante do Capivariano, que também estreou com vitória na primeira fase. Com o domínio do jogo ao longo dos 90 minutos, a Lusa não teve dificuldades para garantir a vitória por 1 a 0, com gol do atacante Diego Viana.

Sem o meia Souza, que saiu machucado do treinamento desta terça-feira, Péricles Chamusca optou por colocar Luís Ricardo mais adiantado, já que o lateral da Portuguesa também já atuou como atacante em outras equipes. E a alteração do treinador rubro verde não demorou a dar resultado no Canindé.

Logo aos dois minutos de jogo, Luís Ricardo recebeu boa bola na direita, livre de marcação, teve tempo para dominar e cruzar na medida para Diego Viana. O atacante da Portuguesa, já na pequena área, mostrou oportunismo e completou para o fundo do gol, fazendo o primeiro do time da casa.

Com a vantagem no placar, a Portuguesa mostrou sua superioridade e conseguiu manter o resultado até o final de jogo, apesar de algumas chances pontuais para ambas as equipes movimentarem o placar. Desta forma, a Lusa assumiu a liderança isolada do grupo, com seis pontos conquistados em dois jogos.

Após o revés no Canindé, o Capivariano caiu para a terceira colocação, mas tem a mesma pontuação do que o segundo lugar Comercial: três pontos. Ainda sem pontuar no grupo, o Catanduvense é o lanterna e precisa vencer a próxima partida para manter chances de classificação.

Na próxima rodada, fechando o turno do quadrangular final, a Portuguesa enfrenta o Comercial, fora de casa, em Ribeirão Preto, no sábado, às 19 horas (de Brasília). Em busca da reabilitação, o Capivariano recebe o Catanduvense, que ainda não pontuou na competição, no mesmo dia, às 10 horas (de Brasília).

Guará vence e empata na liderança com Rio Claro - Com apenas um empate na primeira rodada, o Guaratinguetá recebeu o Red Bull, no Ninho da Garça, em busca da recuperação do Grupo 1 da Série A2. Ciente da necessidade do resultado, a equipe do Vale do Paraíba fez a lição de casa e derrotou o time campineiro por 2 a 0, com gols de Rodrigo e Renato Peixe.

Na próxima rodada, o Guará volta a jogar em casa, onde recebe o Audax, no próximo domingo, às 10 horas (de Brasília). O outro jogo do grupo, entre Rio Claro e Red Bull será no mesmo dia, às 18 horas (de Brasília), no Estádio Augusto Schmidt.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.