Argentino atuou "no sacrifício" contra o PSG, mas terá tempo de recuperação até jogos decisivos da Liga dos Campeões

Messi entrou no sacrifício e foi decisivo no gol de empate do Barcelona
Manu Fernandez/AP
Messi entrou no sacrifício e foi decisivo no gol de empate do Barcelona

No dia seguinte à classificação do Barcelona para a semifinal da Liga dos Campeões, o craque argentino Lionel Messi, que saiu do banco para fazer a jogada do gol salvador contra o Paris Saint-Germain, foi à clínica Creu Blanca, na capital catalã, para se submeter a exames e avaliar como está a recuperação da lesão no bíceps femoral, que sofreu na partida de ida contra os franceses.

No sacrifício, Messi é decisivo para o Barça. Relembre casos parecidos

Claramente sem condições totais de jogo, Messi entrou apenas no segundo tempo do empate por 1 a 1 entre Barcelona e PSG, no Camp Nou, nesta quarta-feira. Apesar do esforço, os médicos descartaram qualquer tipo de complicação ou agravamento da lesão.

Ao deixar a clínica, Messi foi evasivo ao responder se estará em campo na primeira partida da semifinal, que terá os confrontos definidos em sorteio a ser realizado nesta sexta-feira, na sede da Uefa, em Nyon, Suíça."Espero estar nas semifinais", disse o argentino, eleito pela Fifa quatro vezes consecutivas o melhor jogador do mundo.

Na liderança do Campeonato Espanhol, o Barcelona entre em campo neste domingo, às 14 horas (de Brasília), contra o Zaragoza. A oito rodadas do fim, os catalães têm 13 pontos de vantagem sobre o vice-líder e arquirrival, Real Madrid.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.