Guerrero torce tornozelo e será avaliado pelos médicos corintianos nesta quinta

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Atacante foi substituído no segundo tempo da partida contra o San José e engrossou lista de jogadores com problemas médicos no clube

Andre Penner/AP
Guerrero fez o segundo gol da vitória do Corinthians

Como os problemas do Corinthians com lesão têm sido recorrentes, a preocupação foi geral no momento em que Guerrero tentou um domínio, esticou a perna e começou a mancar. Poucos minutos depois, Tite trocou o peruano, autor do segundo gol na vitória por 3 a 0 sobre o San José, por Jorge Henrique.

Corinthians vence San José e garante lugar entre melhores da Libertadores

"Torci o tornozelo, mas acho que não é grave", afirmou o centroavante, cuja informação foi confirmada por Julio Stancati. "Foi uma entorse leve no tornozelo direito. Não inchou muito. Vamos ver como ele se apresenta lá no CT amanhã (quinta)", comentou o médico.

A prudência deve tirar Guerrero da partida domingo, contra o Linense, marcada para domingo, no interior de São Paulo. É provável que Tite acione Alexandre Pato para o comando de ataque, como fez nos minutos finais do confronto com os bolivianos.

A expectativa do Corinthians é minimizar os seus problemas médicos até o dia 1º de maio, data provável de seu primeiro compromisso nas oitavas de final da Copa Libertadores. Cássio, se tiver uma boa recuperação do punho esquerdo parcialmente fraturado, tem chance de estar à disposição.

O meio-campista Douglas também está perto de retornar de uma lesão na coxa esquerda. E o lateral esquerdo Igor, que passou por pequena cirurgia no joelho esquerdo, vive situação parecida. Já o estágio de Renato Augusto, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita, ainda é mais preocupante.

*com Gazeta

Leia tudo sobre: GuerreroCorinthianslibertadores 2013igsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas