Volante reclamou de dores na coxa direita, foi avaliado pela manhã, mas qualquer tipo de contusão mais grave acabou descartada pelo médico Stemberg Vasconcelos

Substituído na partida do último sábado contra o Belo Jardim, quando o Sport goleou por 5 a 1 e assumiu a liderança do segundo turno do Campeonato Pernambucano, o volante Rithelly realizou exames de imagem nesta quarta-feira, teve diagnosticada uma "lesão comum" e segue como dúvida para o próximo domingo, data do clássico diante do Santa Cruz, pela 11ª rodada do Estadual.

No sábado, o volante reclamou de dores na coxa direita, foi avaliado pela manhã, mas qualquer tipo de contusão mais grave acabou descartada pelo médico Stemberg Vasconcelos: "Os exames não indicaram nada grave, foi uma lesão até perto ponto comum, porque ele teve uma alteração leve e o vai realizar tratamento em dois períodos. Acho que vai ser complicado usá-lo no jogo, mas precisamos ver como ele vai se comportar".

O desfalque de Rithelly atrapalha os planos do técnico Sérgio Guedes, que pretendia utilizar uma escalação com três volantes no Clássico das Multidões. Sem contar com o companheiro de Marino e Tobi, no entanto, o treinador deve escalar Welton, que já treinou entre os 11 na terça-feira e fica de sobreaviso. Moacir, de volta de suspensão, também é uma possibilidade. Cicinho e Fábio Bahia também retornam após o acúmulo de cartões amarelos e devem ficar entre os titulares.

Após o treino da manhã desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, o grupo volta aos trabalhos na quinta, quando Sérgio Guedes deve confirmar a possibilidade de Rithelly entrar em campo. O clássico que vale a liderança do Campeonato Pernambucano ocorre no domingo, às 16 horas (de Brasília), no Arruda.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.