Com respeito ao Palmeiras, Guiñazú quer garantir vaga nesta quinta

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Volante do Libertad elogiou a equipe de Gilson Kleina, mas quer sair de São Paulo com a classificação garantida para as oitavas

Na tentativa de garantir o primeiro lugar do Grupo 2 da Libertadores da América, nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Estádio do Pacaembu, o Libertad-PAR conta com um velho conhecido dos brasileiros em seu elenco: o volante argentino Guiñazú, que defendeu o Internacional por quase seis temporadas. Apesar da liderança do grupo, o jogador prefere adotar um discurso de respeito pelo adversário e aposta em um confronto muito equilibrado.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

"Nós sabemos da grandeza do Palmeiras e a capacidade que a equipe possui. Precisamos dar 110% para sair de São Paulo com um resultado positivo. O jogo será muito disputado, já que os dois times são bem competitivos. Temos que ter uma postura boa atuando fora de casa, sendo inteligentes na hora de marcar e sabendo o que fazer com a bola quando tivermos ela nos pés", explicou.Em relação ao adversário, Guiñazú alerta que o fato de o Palmeiras estar na Série B do Campeonato Brasileiro não interfere no desempenho em campo.

"Eles vêm de uma sequência de bons resultados e isso dá confiança para qualquer um. Eles têm jogadores de muita velocidade e também atletas experientes, o que dá um suporte para os mais novos. Não é por estar na Série B do Brasileirão que vamos achar que são é time de menos qualidade".

Com todos os ingressos vendidos, a torcida do Palmeiras promete fazer uma festa bonita no Pacaembu, empurrando o Verdão durante os 90 minutos. A provável pressão do grito das arquibancadas, no entanto, não incomoda o volante. "Temos muitos jogadores experientes e isso faz a diferença em um torneio como a Libertadores. A qualidade decide muita coisa, mas quem errar menos pode sair com um resultado bom nos jogos que disputa. Foi assim que aconteceu quando fui campeão no Inter".

A situação confortável no grupo não deixa esconder a ansiedade do jogador em assegurar uma vaga para a próxima fase já nesta quinta-feira. "Seria lindo. É algo que pode acontecer como consequência de um trabalho bem feito. Nosso foco é totalmente voltado para o jogo e se conseguirmos vencer e já garantir a classificação será muito bom". Guiñazú, no entanto, sabe que o Verdão também pode conquistar o feito. "O Palmeiras também tem essa chance e nosso grupo está bem consciente que essa partida vale bastante para os dois lados".

Leia tudo sobre: GuiñazúLibertad

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas