Vélez busca melhor campanha da Libertadores; Tigre dá última cartada

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Com 12 pontos em cinco jogos, o Vélez quer superar a campanha do Atlético-MG, que já conquistou 15 pontos em cinco partidas

Juan Karita/AP
Jogadores do Vélez comemoram gol na Libertadores

Dois times de muita tradição na Copa Libertadores vivem momentos bem diferentes no Grupo 4. Enquanto o Vélez Sarsfield, campeão em 1994, recebe o Emelec apenas para garantir a primeira colocação e buscar a melhor campanha da fase de grupos, o Penarol, pentacampeão, precisa vencer em casa o Deportes Iquique e torcer pelos argentinos para se classificar, tendo ainda que tirar uma diferença de quatro gols de saldo. Os dois jogam nesta terça, às 19h15 (de Brasília).

Com 12 pontos em cinco jogos, o Vélez já tem sua vaga nas oitavas garantida e é o líder do grupo. Os equatorianos do Emelec estão em segundo e têm nove pontos. Para que a equipe argentina perca a liderança, o Emelec precisa de uma goleada de quatro gols de vantagem.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O zagueiro Sebá Dominguez, ex-Corinthians falou sobre outro objetivo do time na partida: "Temos a responsabilidade de podermos ser a melhor equipe em toda a fase de grupos, mas para isso temos que esperar o resultado do jogo do Atlético-MG contra o São Paulo", declarou, lembrando que apenas o Galo tem melhor campanha que seu time na primeira fase.

Os números são favoráveis ao Vélez, que ainda não perdeu em casa e enfrenta um adversário que só venceu no Equador. No primeiro duelo, o Emelec levou a melhor e fez 1 a 0 em Guayaquil.

No outro jogo do grupo, o Penarol, terceiro colocado com seis pontos, precisa de uma boa vitória sobre o já eliminado Iquique, lanterna do grupo, com três. Os uruguaios até começaram bem sua campanha, com duas vitórias, mas três derrotas seguidas deixaram o time em situação complicada.

De dois jogos em casa, o Penarol venceu um e perdeu um, enquanto que o Iquique não ganhou nenhuma vez fora de casa e no confronto entre as equipes no Chile, na primeira rodada, os aurinegros venceram por 2 a 1.

Tigre dá última cartada contra Sporting Cristal

Após perder para o Palmeiras na semana passada, o Tigre terá a sua última chance nesta Copa Libertadores da América: às 21h30 (de Brasília) desta terça, o time recebe o Sporting Cristal, que quer vencer e jogar a pressão para Palmeiras e Libertad (adversários desta quinta-feira), pela quinta rodada do Grupo 2.

O técnico Néstor Gorosito, pressionado no cargo, reconhece o mau momento da equipe, mas acredita na classificação à próxima fase da competição continental. "Estamos em um mau momento. Toda vez que erramos, tomamos um gol. Mas vamos continuar trabalhando para a reação", garantiu o treinador.

Gorosito, porém, tem alguns motivos para comemorar. Isto porque o comandante terá dois ‘reforços’ para esta terça. O lateral-esquerdo Lucas Orban e o volante Gabriel Peñalba deverão reaparecer na escalação do time de Victoria, que está na última colocação da chave, com apenas três pontos.

Do outro lado, os peruanos veem esta chance como única na Libertadores. Em caso de vitória, o Sporting Cristal somará o mesmo número de pontos do Libertad, adversário do Palmeiras nesta quinta. Assim, o time dependeria apenas de suas forças na última rodada, quando recebe o Verdão.





compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas