Considerado o melhor jogador da 2.Bundesliga, o brasileiro fez dois gols contra o Braunschweig e vai ficar mais quatro temporadas no time da capital

Depois de marcar dois gols e brilhar na vitória do líder Hertha Berlim diante do segundo colocado Eintracht Braunschweig, por 3 a 0, em jogo válido pela 2ª divisão do Campeonato Alemão, o meia brasileiro Ronny renovou seu contrato com o time da capital. O ex-jogador do Corinthians ficará no clube da capital pelos próximos quatro anos.

Exclusivo: Perto da elite alemã, ex-corintiano Ronny vira atacante e pensa até em seleção

Ronny renovou com Hertha Berlim por mais 4 anos
Divulgação
Ronny renovou com Hertha Berlim por mais 4 anos

Vice-artilheiro da 2.Bundesliga com 16 gols e líder em assistências -13 no total -, Ronny foi homenageado no telão do estádio antes da partida desta segunda-feira, no estádio Olímpico de Berlim. Além dos dois tentos anotados, ele ainda deu assistência para o outro.

Leia mais notícias e opiniões sobre o futebol germânico no Blog do Alemão

"O começo da semana não poderia ter sido melhor. Vivia a expectativa desse jogo e fico feliz por poder ajudar a minha equipe mais uma vez. Além disso, acertei a minha renovação de contrato com o Hertha, clube que sempre me acolheu e onde tive a oportunidade de mostrar o meu trabalho aqui na Alemanha. Não tenho palavras para expressar a alegria e o carinho que tenho pela torcida. Tento mostrar a minha gratidão dentro de campo com os gols e assistências”, disse o meia.

A boa fase de Ronny com a camisa do Hertha despertou o interesse de alguns clubes do futebol brasileiro. Feliz com os convites, o meia, porém, só pensa em ajudar o time de Berlim a conquistar mais um título no futebol alemão. Com a vitória sobre o Braunschweig, o time azul e branco chegou aos 62 pontos, abrindo quatro de vantagem sobre o próprio rival, muito perto do título e do retorno à elite.

“Faltam poucos jogos para o término da competição e estamos muito perto do nosso objetivo. Além de apaixonada, a torcida do Hertha espera que o nosso time conquiste mais uma vez o título da Segunda Divisão e o grupo sabe disso. Cada vez que entramos em campo, vemos esta possibilidade ainda mais perto. Sendo assim, precisamos somar o maior número de pontos nas próximas partidas”, encerrou Ronny.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.