Cobertura do Maracanã fica pronta dentro do cronograma

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Além da finalização da cobertura, o palco da final da Copa de 2014 também recebeu nesta terça-feira a primeira baliza, instalada por cerca de 10 funcionários

Na manhã desta terça-feira, os operários do Maracanã instalaram as últimas peças de lona da cobertura do estádio, fechando totalmente o anel. Assim, esta parte da obra está totalmente concluída dentro do cronograma.

Confira: Com 95% das obras concluídas, Maracanã ganha escadas rolantes

A cobertura de 68,4 metros de comprimento é 30 metros maior que a antiga. De acordo com o projeto, 95% das cadeiras, isto é, 71 mil assentos estarão protegidos do sol e da chuva.

Cobertura do Maracanã fica pronta dentro do cronograma. Foto: O DiaCerca de 70% da cobertura do estádio está finalizada. Foto: Érica Ramalho/DivulgaçãoGramado do Maracanã. Foto: Érica Ramalho / DivulgaçãoO Maracanã tem 92% de suas obras concluídas. Foto: Érica Ramalho/DivulgaçãoMaracanã será o palco na final da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014. Foto: Erica Ramalho/ DivulgaçãoMaracanã: Fotos exclusivas mostram contraste entre atraso e beleza do Maracaña. Foto: DivulgaçãoRegião do estádio do Maracanã fica alagada após forte chuva no Rio de Janeiro. Foto: Luiz Roberto Lima/Futura PressRegião do estádio do Maracanã fica alagada após forte chuva no Rio de Janeiro. Foto: Luiz Roberto Lima/Futura PressMaracanã deve ser entregue no dia 28 de maio de 2013. Foto: Divulgação OdebrechtMaracanã será palco da final da Copa do Mundo de 2014. Foto: Divulgação/FifaSistema de iluminação que será instalado no Maracanã também foi usado nos Jogos de Londres. Foto: DivulgaçãoCamarote do Maracanã. Foto: Érica Ramalho/DivulgaçãoCamarote do Maracanã. Foto: Érica Ramalho/DivulgaçãoCamarote do Maracanã. Foto: Érica Ramalho/DivulgaçãoCamarote do Maracanã. Foto: Érica Ramalho/DivulgaçãoCamarote do Maracanã. Foto: Érica RamalhoE como deve ficar o novo complexo, caso a empresa que vencer a licitação cumpra o cronograma. Foto: Divulgação/Governo do RioLegenda da atual área do Complexo do Maracanã: Célio de Barros (atletismo) e Júlio Delamare (natação) serão demolidos. Foto: Divulgação/Governo do RioFotos exclusivas mostram contraste entre atraso e beleza do Maracanã . Foto: Ahe!

Além da finalização da cobertura, o Maracanã também recebeu nesta terça-feira, a primeira baliza, instalada por cerca de 10 funcionários.

Leia mais: Aldo Rebelo garante entrega de estádios até dezembro e abertura em Itaquera

Seguindo o cronograma, o estádio recebe um evento-teste no próximo dia 27, uma partida entre amigos de Ronaldo e de Bebeto. Antes da Copa das Confederações ainda, outros dois eventos-teste estão marcados. Um para o dia 8 de maio, sem jogo definido e outro para o dia 2 de junho, quando o Brasil enfrenta novamente a Inglaterra.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas