Nesta segunda-feira, o jogador chileno do Palmeiras manteve seu treino de fortalecimento muscular correndo no campo

Gilson Kleina terminou a semana passada dizendo que Valdivia era o maior reforço vindo do departamento médico para enfrentar o Libertad, na quinta-feira. Nesta segunda-feira, porém, já soube que não só o chileno, mas também Maikon Leite estão vetados do confronto direto pela liderança do grupo 2 da Libertadores. E ainda tem quatro dúvidas.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Entre os que podem atuar, três já trabalham no campo. Henrique e Wesley, ambos em fase final de tratamento de lesão na coxa direita, e Kleber, que sofre com tendinite no joelho direito, trabalharam normalmente no gramado e até fizeram ‘hora extra’ com finalizações depois de atividade técnica.

Já Caio teve um edema na coxa esquerda constatado em exame. O atacante se machucou durante a vitória sobre a Ponte Preta, nesse domingo, e já iniciou tratamento para ter condições de enfrentar os paraguaios. Se Kleber não puder entrar em campo, o garoto é a única opção como centroavante no elenco.

Leia mais: Tiago Real comemora primeiro gol pelo Palmeiras após retorno de lesão

A surpresa em relação a Valdivia é porque o jogador era o único machucado a treinar no gramado na semana passada, mas os médicos mantêm a programação de deixá-lo fora por um mês – não entra em campo desde 14 de abril. Nesta segunda-feira, o chileno manteve seu treino de fortalecimento muscular correndo no campo e mostrou bom humor até empurrando membros da comissão técnica em brincadeira.

Já Maikon Leite trabalhou no campo inclusive com bola nesta segunda-feira, mas o departamento médico também prefere manter o cronograma feito para o atacante. O camisa 7 machucou o tornozelo direito em 6 de março e nunca mais ficou à disposição.

Veja também: Kleina exalta reservas, que "estão criando dúvidas" no Palmeiras

Também estão vetados para a partida no Pacaembu os meias Patrick Vieira, com lesão na coxa esquerda, e Edilson, que machucou o tornozelo direito, e o zagueiro Leandro Amaro, com entorse no joelho esquerdo. Nenhum deles deve ter condições de jogo neste mês.

Com os problemas, a provável escalação de Gilson Kleina para enfrentar o Libertad, nesta quinta-feira, é: Fernando Prass; Ayrton, Henrique (Marcelo Oliveira), Mauricio Ramos e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Souza e Wesley (Ronny); Vinicius e Kleber (Caio).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.