Romarinho mostra serviço no Corinthians e pode ser titular contra o San José

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Atacante supriu bem a ausência forçada de Renato Augusto e ganhou espaço no time de Tite

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Romarinho teve bom desempenho contra o São Bernardo e participou do segundo da vitória

Houve um momento em que Tite justificou a condição de reserva de Emerson com as palavras "Romarinho muito bem". É possível que o treinador tenha de repetir a frase ao anunciar a escalação do Corinthians que enfrentará o San José, na próxima quarta-feira, no Pacaembu.

O xodó da torcida foi o destaque na vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo. Atuando centralizado na linha de armadores, ele fez um ótimo trabalho na articulação e ganhou elogios do chefe, geralmente avesso a comentários específicos sobre os atletas.

"Ele vem crescendo. Fez um belo jogo contra o São Bernardo. Tem que passar por adversidade, errar, corrigir, acertar. Esse é o processo", afirmou Tite, lembrando que Romarinho não havia ido tão bem em outras oportunidades na mesma posição.

O que pode atrapalhar o atleta é justamente a faixa ocupada por ele no campo. Ainda que de uma maneira diferente e sem a mesma responsabilidade de buscar a bola, é Alexandre Pato que atua por ali quando Guerrero também está à disposição - o caso na quarta-feira.Se não houver surpresas ou problemas físicos de última hora, o Timão deve ter Danilo aberto pela esquerda, com Pato no meio, aproximando-se de Guerrero. Fica aberta a vaga do lado direito, antiga propriedade do contundido Renato Augusto, com Emerson, Jorge Henrique e o próprio Romarinho na briga.

Nas demais posições, não há maiores dúvidas. A única variável a ser ainda analisada é a condição física de Cássio, que não atuou no final de semana por causa de uma lesão no punho esquerdo. É provável que o goleiro tenha condições de enfrentar o San José.

Leia tudo sobre: RomarinhoTiteCorinthiansGE net

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas