No clássico de Manchester, City derruba líder United em Old Trafford

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Milner e Aguero marcaram para os visitantes, enquanto Kompany, contra, fez o do Manchester United, que segue na ponta do Inglês, com 12 pontos a frente do City

Líder isolado com 15 pontos de vantagem, o United recebeu o rival City com a possibilidade de praticamente garantir o título inglês no clássico de Manchester, pela 33ª rodada do Campeonato Inglês. Dentro de campo, no entanto, o torcedor presente em Old Trafford viu algo diferente: com mais objetividade, os Citizens garantiram o triunfo por 2 a 1, com gols de Milner e Aguero, enquanto o zagueiro Kompany, contra, descontou para os Diabos Vermelhos.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Alex Livesey/Getty Images
Aguero comemora gol da vitória do Manchester City

Com a vitória fora de casa, o Manchester City diminuiu a diferença para 12 pontos, mas ainda está bem longe de um título, já que faltam apenas seis jogos para o término do Campeonato Inglês. Na próxima rodadas, os Diabos Vermelhos visitam o Stoke City, enquanto o rival volta a jogar em Manchester, desta vez em sua casa, diante do West Bromwich.

O confronto ainda tinha um gosto de revanche para os torcedores do United, já que no último compromisso das duas equipes, em Old Trafford, na temporada 2011/2012, o City goleou o rival por 6 a 1. Como se isso não bastasse, os Citizens ainda garantiram o título da Premier League.

O jogo- Com larga vantagem no Campeonato Inglês, o Manchester United sabia que uma vitória sobre o rival praticamente garantiria o título nacional de forma bem antecipada. O triunfo colocaria os Diabos Vermelhos com 18 pontos em relação ao City, a seis rodadas do fim da competição.

Desta forma, os donos da casa partiram para o ataque desde o início do jogo e quase marcaram aos oito minutos do primeiro tempo. O atacante Van Persie se livrou da marcação, jogou para perna esquerda e mandou para o gol de Joe Hart, que viu a bola passar rente a sua trave.

Apesar da pressão inicial, o United não conseguiu se manter no campo de ataque, enquanto o City também não criou boas oportunidades para chegar ao gol adversário. Sendo assim, o primeiro tempo do clássico do Manchester não tinha grandes emoções aos torcedores presentes em Old Trafford.

Aos 45 minutos, no entanto, o brasileiro Rafael quase marcou o primeiro do United. Van Persie mandou a bola para a área, o lateral se estivou e conseguiu tocar com a ponta da chuteira. Batido no lance, Joe Hart apenas viu a bola carimbar a trave, garantindo o empate antes do primeiro tempo.

Na volta do segundo tempo, porém, o City conseguiu abrir o placar logo cedo, mudando o panorama do jogo. Aos seis minutos, Milner arriscou de fora da área, contou com um desvio no zagueiro Jones, o que enganou o goleiro De Gea, e a bola morreu no fundo do gol.

Empurrado pela torcida, o United conseguiu empatar sete minutos depois e também contou com ajuda do adversário. Após cobrança na área, Jones conseguiu desviar a bola, que bateu nas costas do zagueiro Kompany e entrou.

Em um jogo muito equilibrado, as duas equipes já não arriscavam ao ataque. Com o decorrer do tempo, mas o City conseguiu passar à frente novamente em uma jogada individual do atacante Aguero. Com velocidade, o argentino escapou de três marcadores, invadiu a área e bateu cruzado para garantir o triunfo dos Citizens no clássico de Manchester.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas