Marcelo Oliveira comemora crescimento do Cruzeiro, time "cada vez mais forte"

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Técnico garantiu que os trabalhos feitos durante a semana têm surtido efeito nos jogos

O Cruzeiro vem se tornando cada vez mais forte. Pelo menos é esta a opinião do técnico Marcelo Oliveira, que ficou satisfeito com a goleada sobre o América-MG, por 4 a 1. O treinador afirmou que a Raposa mereceu o resultado positivo porque deu poucos espaços ao Coelho e soube ser eficiente no setor ofensivo.

"Concedemos poucas chances de gol ao América-MG e tivemos um bom volume de ataque quando tivemos que prender a bola. Foi uma ótima vitória. O Cruzeiro está se tornando cada vez mais forte para garantir a liderança, que é o mais importante", comemorou o comandante.

Washington Alves/VIPCOMM
Lance de Cruzeiro x América-MG

Marcelo Oliveira garantiu que os trabalhos feitos durante a semana têm surtido efeito nos jogos. O técnico lembra que a preparação para o clássico exigiu bastante dos jogadores nas bolas paradas e nas cobranças de lateral na área adversária, que resultou em dois dos quatro gols marcados na goleada deste final de semana.

"A bola área funcionou dessa vez. O Bruno Rodrigo foi lá e fez o gol. O gol de arremesso lateral também foi trabalhado durante a semana. Estamos satisfeitos, mas não confortáveis. Precisamos sempre estar melhorando e ajustando a equipe", disse Marcelo Oliveira.

"Penso que foi uma vitória bem consistente, justa, em um clássico, um jogo importante. Tinha passado que era um jogo chave da primeira fase. Me agradou muito, pela consistência. Isso é o futebol que exige. Futebol exige recomposição, marcação e agressividade quando tiver a bola. Houve uma instabilidade no fim do primeiro tempo. Mas, no segundo tempo, novamente, fechamos bem, não demos o contra-ataque e chegamos várias vezes. É o caminho que temos buscado", encerrou.

Com o triunfo sobre o América-MG, os cruzeirenses deram mais um passo para a confirmação da liderança no Campeonato Mineiro. A duas rodadas do fim da primeira fase, o time de Marcelo Oliveira tem um ponto a mais do que o Atlético-MG, segundo colocado. Agora, o Cruzeiro só voltará a campo no próximo dia 16, contra o Nacional-MG, no Mineirão.

Leia tudo sobre: CruzeiroMarcelo Oliveira

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas