Lodeiro assume protagonismo sem Seedorf e vira xodó de Oswaldo

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Uruguaio ganha espaço no Botafogo e recebe elogios do técnico após mais uma vitória

Gazeta Press
Lodeiro marcou um dos gols do Botafogo na vitória sobre o Olaria

Quando chegou ao Botafogo no meio do ano passado, Nicolás Lodeiro foi ofuscado pela presença de seu ídolo Clarence Seedorf. Contratado junto ao Ajax, antiga equipe do holandês, o uruguaio demorou a engrenar com a camisa alvinegra e só em 2013 se firmou entre os titulares. E se depender de Oswaldo de Oliveira, dificilmente perderá o posto.

Leia mais: Animado, Oswaldo projeta retorno de Seedorf no jogo de quarta

Neste domingo, o técnico botafoguense não pode contar com Seedorf, que foi poupado para cumprir o planejamento dos médicos e preparadores físicos do clube. A ausência de seu principal jogador, no entanto, não deixou o Botafogo acéfalo, muito pela atitude de Lodeiro em chamar o jogo na vitória tranquila por 3 a 0 sobre o Olaria.

O uruguaio mostrou que seria um dos destaques da partida logo aos três minutos do primeiro tempo. Tentando atrapalhar a saída de bola adversária, o meia-atacante ameaçou dar o bote e viu o zagueiro do Olaria escorregar no gramado, deixando a bola limpa. Com habilidade e velocidade, o camisa 14 saiu de dois marcadores e tocou na saída do goleiro Gustavo.

"O Lodeiro facilitou nossa vida. O oportunismo dele obrigou o Olaria a sair e assim tivemos mais espaço para marcar os gols. A durabilidade dele é incrível, a insistência, a continuidade no trabalho. Tudo tem sido excelente. Ele amadureceu muito com a titularidade na seleção uruguaia, ficou muito mais ousado. A tendência é continuar crescendo", exaltou o treinador em entrevista coletiva no estádio Raulino de Oliveira.

Leia tudo sobre: botafogolodeiroseedorfoswaldo de oliveiracarioca 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas