Joel Santana assume o Bahia pela quarta vez um dia depois da saída de Jorginho

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Técnico dirigiu o Bahia até fevereiro de 2012 antes de seguir para o Flamengo e ser demitido em julho

Joel Santana se transformou em garoto-propaganda de xampu nos últimos meses. Foto: ReproduçãoJoel Santana se transformou em garoto-propaganda de xampu nos últimos meses. Foto: ReproduçãoBahia foi o último clube de Joel, trabalho que acabou em maio de 2013. Foto: Divulgação/Flickr BahiaJoel Santana em sua passagem anterior pelo Bahia, em 2011. Foto: Gazeta PressJoel Santana cumprimenta a torcida em sua passagem anterior pelo Bahia, em 2011. Foto: AEJoel Santana em sua passagem anterior pelo Bahia, em 2011. Foto: Futura PressJoel Santana em ação no comando do Flamengo, em 2011. Foto: Futura PressJoel Santana em ação no comando do Flamengo, em 2012. Foto: VipcommJoel Santana em ação no comando do Flamengo, em 2012. Foto: VipcommJoel Santana em ação no comando do Flamengo, em 2012. Foto: VipcommJoel Santana trabalhou no Cruzeiro, no primeiro semestre de 2011. Foto: VipcommEm julho de 2011, Joel Santana comandou o Cruzeiro. Foto: VipcommNo primeiro semestre de 2011, Joel Santana trabalhou no Botafogo. Foto: AENo primeiro semestre de 2011, Joel Santana trabalhou no Botafogo. Foto: Gazeta PressJoel Santana assumiu a África do Sul em 2008. No ano seguinte, mesmo após ter levado a equipe à semifinal da Copa das Confederações, foi demitido. Foto: Getty Images

Menos de 24 horas depois de anunciar a demissão do técnico Jorginho, goleado por 5 a 1 no clássico de reabertura da Fonte Nova, contra o Vitória, o Bahia anunciou a contratação de seu novo comandante para a sequência do Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Série A do Campeonato Brasileiro: Joel Santana.

Deixe seu comentário para esta notícia. O Bahia fez uma boa escolha?

"Conheço todos eles, Titi, Toró, Souza... São todos meus filhos", disse Joel em entrevista ao Fox Sports, citando jogadores com quem já trabalhou. Os jogadores costumam chamá-lo de "Papai Joel".

Considerado “experiente e vitorioso” na nota oficial divulgada pelo clube, o treinador de 63 anos começa sua quarta passagem no clube.

O tempo de contrato do novo comandante não foi divulgado, mas já está definido que Joel chega ao Bahia sozinho, sem auxiliares ou outros membros de comissão técnica. Em 2012, logo após sua saída do Flamengo, o treinador se afastou do futebol para uma cirurgia no quadril e ficou “lendo, indo ao cinema e conversando com os amigos” no Rio de Janeiro, à espera de um convite.

Sua chegada é aguardada em Salvador para o treino desta terça-feira, quando viaja com a delegação para São Luís, mas não comanda o Bahia na abertura da Copa do Brasil, contra o Maranhão Atlético Clube.

Leia tudo sobre: bahiajoel santanabaiano 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas