Com 95% das obras concluídas, Maracanã ganha escadas rolantes

Por O Dia |

compartilhe

Tamanho do texto

O primeiro evento-teste no Maracanã, com apenas 30% da capacidade de público, está marcado para o próximo dia 27

Divulgação
Escadas rolantes foram instaladas nas dependências do Maracanã

O novo estádio do Maracanã terá quatro novas rampas de acesso aos torcedores. Além da reativação dos acessos do Bellini e Uerj, os novos pavimentos foram construídas em caracol nos quatro lados do estádio, além de 15 novos elevadores e seis escadas rolantes.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Já as áreas vips, compreendidas pelas 10 mil cadeiras premium, localizadas no primeiro pavimento, os 110 camarotes, que ficam no segundo e terceiro pavimentos, além de tribunas de honra e de imprensa, serão servidas por escadas rolantes e elevadores panorâmicos.

Leia mais: Aldo Rebelo garante entrega de estádios até dezembro e abertura em Itaquera

Pela primeira vez, o Maracanã terá escadas rolantes disponíveis para os torcedores na parte interna do estádio, exceto o equipamento que já existia para acesso à Torre de Vidro.

Cobertura do Maracanã fica pronta dentro do cronograma. Foto: O DiaCerca de 70% da cobertura do estádio está finalizada. Foto: Érica Ramalho/DivulgaçãoGramado do Maracanã. Foto: Érica Ramalho / DivulgaçãoO Maracanã tem 92% de suas obras concluídas. Foto: Érica Ramalho/DivulgaçãoMaracanã será o palco na final da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014. Foto: Erica Ramalho/ DivulgaçãoMaracanã: Fotos exclusivas mostram contraste entre atraso e beleza do Maracaña. Foto: DivulgaçãoRegião do estádio do Maracanã fica alagada após forte chuva no Rio de Janeiro. Foto: Luiz Roberto Lima/Futura PressRegião do estádio do Maracanã fica alagada após forte chuva no Rio de Janeiro. Foto: Luiz Roberto Lima/Futura PressMaracanã deve ser entregue no dia 28 de maio de 2013. Foto: Divulgação OdebrechtMaracanã será palco da final da Copa do Mundo de 2014. Foto: Divulgação/FifaSistema de iluminação que será instalado no Maracanã também foi usado nos Jogos de Londres. Foto: DivulgaçãoCamarote do Maracanã. Foto: Érica Ramalho/DivulgaçãoCamarote do Maracanã. Foto: Érica Ramalho/DivulgaçãoCamarote do Maracanã. Foto: Érica Ramalho/DivulgaçãoCamarote do Maracanã. Foto: Érica Ramalho/DivulgaçãoCamarote do Maracanã. Foto: Érica RamalhoE como deve ficar o novo complexo, caso a empresa que vencer a licitação cumpra o cronograma. Foto: Divulgação/Governo do RioLegenda da atual área do Complexo do Maracanã: Célio de Barros (atletismo) e Júlio Delamare (natação) serão demolidos. Foto: Divulgação/Governo do RioFotos exclusivas mostram contraste entre atraso e beleza do Maracanã . Foto: Ahe!


O primeiro evento-teste no Maracanã, com apenas 30% da capacidade de público, está marcado para o próximo dia 27, com a presença apenas de operários e familiares e convidados nas arquibancadas para ver o jogo entre amigos dos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto.

Depois, o estádio carioca terá mais dois testes antes da Copa das Confederações: 15 de maio, com jogo a ser ainda definido, mas com 50% da capacidade do estádio, e no dia 2 de junho, com plana carga de ingressos, para o amistoso entre Brasil e Inglaterra.

As obras atingiram o Índice de 95% de conclusão. Nesta terça-feira (9/4), o anel completo da nova cobertura já estará fechado com a colocação das últimas das 120 membranas de lona de teflon e fibra de vidro previstas. Mais de 55 mil assentos já foram fixados.

Leia tudo sobre: copa 2014maracanãcopa das confederações

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas