São Paulo enfrenta o União Barbarense na quarta-feira e triunfo garante primeiro lugar a duas rodadas do fim da primeira fase do Paulistão

Ney Franco deve optar por força máxima na quarta
Gazeta Press
Ney Franco deve optar por força máxima na quarta

Quatro pontos à frente da segunda colocada Ponte Preta, o São Paulo pode confirmar antecipadamente o primeiro lugar da fase de classificação do Campeonato Paulista se vencer a União Barbarense na quarta-feira, em jogo adiado da quarta rodada, fora de casa. A ideia de Ney Franco, que poupou o grupo principal diante do Botafogo, é levar força máxima.

Cobrado por Juvenal, Ney Franco diz que reflexões continuam na sua cabeça

"Preciso botar os titulares na quarta-feira ou no domingo. A tendência é na quarta-feira para, depois, fazer uma avaliação se compensa ou não, no sábado, utilizar a equipe base que vai enfrentar o Atlético-MG na semana que vem", disse o treinador.

Quando diz titulares, ele pensa na equipe da Copa Libertadores, mas pode não se referir exatamente aos 11 que poderão enfrentar o Atlético, no dia 17. Jadson e Luis Fabiano, por exemplo, fazem parte do grupo considerado titular, mas não jogarão no Morumbi por estarem suspensos. O meia terá que cumprir gancho pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante ainda tem mais dois jogos da pena da Conmebol.

O camisa 9, no entanto, só deverá viajar a Santa Bárbara d’Oeste caso se livre das dores na panturrilha esquerda. Ele sofreu um trauma no local durante a derrota de domingo passado para o Corinthians e, desde então, ficou em tratamento no Reffis.

Além disso, Maicon entrou no segundo tempo da vitória sobre o Botafogo, acusou lesão muscular na coxa esquerda e preocupa o departamento médico. Do time inicial que perdeu na quinta-feira para o The Strongest, em La Paz, ele e Aloísio foram os únicos a atuar também em Ribeirão Preto.

Essas definições começam a ser tomadas pela comissão técnica na tarde desta segunda-feira, a partir do momento em que os jogadores se reapresentarem, no CT da Barra Funda.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.