Atacante não anotava um gol desde 2011, mas jejum foi quebrado em lance "sem querer"

Rhayner marcou um gol depois de dois anos de jejum
Agência Photocamera
Rhayner marcou um gol depois de dois anos de jejum

Durante mais de dois anos, Rhayner tentou de diversas maneiras balançar as redes. Após uma passagem sem gols pelo Náutico, o meia finalmente quebrou o jejum, que já durava 83 jogos, sem nem tentar mirar a meta adversária: o jogador admitiu que tentou realizar um cruzamento ao marcar gol contra o Resende na vitória por 2 a 0 do Fluminense neste sábado.

"Fui cruzar a bola, foi uma jogada de sorte. A sorte está virando, hoje pude fazer o gol e ajudar a equipe da melhor maneira possível", admitiu o meia, que não marcava desde o dia 30 de janeiro de 2011, quando contribuiu com a vitória por 3 a 1 do Grêmio-SP sobre o Mogi Mirim.

Sacado do time por precaução após apresentar dores musculares, o jogador já vinha tendo suas atuações pelo Tricolor exaltadas apesar de ter perdido dois pênaltis e contava com a confiança do técnico Abel Braga. Agora, o treinador espera que Rhayner fique mais solto e se destaque individualmente.

"O Rhayner tirou um peso muito grande das costas, ele vai ficar mais solto e confiante. Ele vinha já jogando para a equipem, agora pode render mais individualmente. Sabíamos a resposta que ele daria porque a temporada dele foi excepcional", declarou o técnico.

Para o comandante tricolor, a responsabilidade de atuar no Fluminense pesava para o meia. "Com o time reserva ele ia bem, mas oscilava com o principal. Isso acontece pela pressão da camisa, mas ele acabou evoluindo. Às vezes acabamos esquecendo um pouco do Rafael Sobis, mas ele também teve uma grande atuação", analisou.

Também elogiado por Abel, Rafael Sóbis foi outro a comentar o tento do companheiro. "Era questão de tempo pelo momento do Rhayner, ele vinha criando muito. Ele fazia tudo certo, mas o goleiro sempre defendia. Hoje ele tentou cruzar e acabou marcando", afirmou.

O Tricolor das Laranjeiras soma 13 pontos na Taça Rio. No domingo, dia 14, às 18h30 (de Brasília), a equipe volta a campo pelo segundo turno do Campeonato Carioca para disputar clássico com o Flamengo em confronto válido pela sexta rodada da competição.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.