Equipe de Paulo Autuori é lanterna do Grupo A, com apenas um ponto e tem chances remotas na Taça Rio

Após ficar próximo do título da Taça Guanabara, o Vasco vem fazendo uma péssima campanha e pode ser eliminado da Taça Rio neste domingo, ao enfrentar o Friburguense, em São Januário. Mesmo em caso de vitória, os cruzmaltinos ficam sem chance de classificação se o Botafogo vencer o Boavista. Já a equipe da Serra ainda sonha com os primeiros lugares.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

O goleiro Alessandro e o equatoriano Tenorio lamentam derrota
Fabio Castro / Gazeta Press
O goleiro Alessandro e o equatoriano Tenorio lamentam derrota

No Vasco, a derrota para o Botafogo no meio da semana desencadeou uma crise fora das quatro linhas. Sem ter marcado sequer um gol na Taça Rio e praticamente eliminado, o técnico Paulo Autuori vai utilizar as últimas rodadas para ver o elenco visando o início do Campeonato Brasileiro. Neste fim de semana, o goleiro Michel Alves vai começar pela primeira vez um jogo pelo clube. Isso porque o titular, Alessandro, está suspenso.

Outra baixa será o zagueiro Dedé, que vai estar com pela Seleção Brasileira, no amistoso contra a Bolívia. Com isso, André Ribeiro e Luan brigam pela vaga ao lado de Renato Silva. No restante, a escalação ainda não deve sofrer muitas alterações da que saiu derrotada no clássico.Para o lateral direito Nei, o Vasco deve focar no Campeonato Brasileiro. O jogador ressaltou que a partir de agora, o elenco deverá assimilar o esquema de jogo proposto pelo técnico Paulo Autuori. "O Paulo vai ter mais tempo para implantar o sistema dele, tentar achar o padrão de jogo que ele acha adequado para a equipe. Assim, poderemos entrar no Brasileiro mais forte tecnica e fisicamente", analisou.

Pelo lado do Friburguense, a partida deste domingo pode colocar a equipe definitivamente na briga por um lugar nas semifinais. Com seis pontos, o time da Serra é o terceiro colocado, mas ainda terá o confronto contra o Botafogo, adiado por conta da interdição do Engenhão. O experiente Sérgio Gomes afirmou que o Frizão vai tentar explorar o momento complicado do adversário.

"Temos que marcar forte e ter uma saída rápida nos contra ataques. O Vasco é um grande clube, que passa por momentos delicados, mas nós também os nossos objetivos. Vamos respeitar o adversário, mas tentaremos buscar o resultado positivo", destacou.

FICHA TÉCNICA
VASCO X FRIBURGUENSE

Local: estádio Sâo Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 7 de abril de 2013, domingo
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Estevão Cunha da Trindade (RJ)
Assistentes: Francisco Pereira de Sousa (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ)

VASCO: Michel Alves, Nei, André Ribeiro, Renato Silva e Yotún; Sandro Silva, Wendel, Fellipe Bastos e Carlos Alberto; Éder Luís e Tenório
Técnico: Paulo Autuori

FRIBURGUENSE: Adilson, Sergio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Bidu, Lucas, Marcelo e Jorge Luiz; Ziquinha e Romulo
Técnico: Gerson Andreotti

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.