Pela liderança, Avaí e Figueirense duelam em clima de decisão na Ressacada

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Figueirense tem 12 pontos contra 10 do rival avaiano. Jogo pode definir situação do 2º turno

Gazeta Press
Figueirense venceu o Avaí no clássico do 1º turno

Maior clássico do futebol catarinense, o duelo entre Avaí e Figueirense tem um aperitivo a mais na sétima rodada do segundo turno estadual. Na liderança com 12 pontos, o Alvinegro pode dificultar a vida do rival em caso de vitória. Com 10, o Leão da Ilha pode até assumir a ponta do returno em caso de vitória diante de sua torcida. A partida de número 430 entre as equipes será disputada às 18h30 (de Brasília) deste domingo, na Ressacada.

Para repetir a vitória do primeiro turno, o técnico Adilson Batista mantém o mistério na hora de escalar o Figueira. Apesar de ter os volantes Gerson Magrão e Tinga e o polivalente Maylson à disposição e de não perder o lateral Wellington Saci e o atacante Ricardinho, que deixaram o campo contra o Atlética de Ibirama com suspeitas de lesões, o comandante alvinegro não revela qual time mandará a campo no clássico.

"Eu coloco isso como um ingrediente do clássico. Todos os ingredientes fazem parte de um grande jogo, e o futebol é apaixonante e cativa tanta gente por causa dessas situações. Com o tempo, você ganha experiência e sabe quando as situações são reais e quando não são. Então tem que estar preparado para isso, e nós estamos. Eu trabalho de uma forma diferente, mas acho perfeitamente normal", analisa Ricardinho, técnico do Avaí.

Mantendo a palavra, o comandante do Leão não faz mistério e deve realizar apenas uma alteração com relação à equipe que perdeu por 3 a 0 para o Joinville. Após cumprir suspensão automática, o meia e ídolo Marquinhos volta ao time titular e é uma das principais esperanças de vitória da equipe da casa.

Caso perca para o Figueirense, o Avaí pode se complicar na briga por vaga nas semifinais do estadual. Além de sair da briga pelo título do returno, que garante o vencedor na fase final, o Leão pode ver Criciúma e Metropolitano dispararem na briga pelas duas vagas aos melhores índices técnicos e até mesmo ser ultrapassado pelo Joinville, caindo para a sexta colocação geral e tendo apenas duas rodadas para recuperar-se na competição.

Visando liderança, Criciúma defende vaga na semi contra o Joinville

Segundo colocado no returno catarinense, com 11 pontos, o Criciúma pode assumir a liderança do estadual em caso de derrota do Figueirense. Sem contar com tropeço do rival, o Tricolor quer fazer valer o seu mando de casa contra o Joinville para seguir entre as equipes que garantiriam vaga na fase final pelo índice técnico.

Com 22 pontos somados nos dois turnos, o Criciúma tem apenas um de vantagem para o JEC. Se perder, o Tricolor pode perder até duas posições, caso o Avaí não saia de campo derrotado no clássico com o Figueirense. O confronto direto pela posição acontece às 16h (de Brasília) deste domingo.

Outro que está próximo de confirmar vaga nas semifinais é o Metropolitano. Com 23 pontos no geral, a equipe visita o Atlético de Ibirama, que pode surpreender e assumir a liderança do returno em caso de tropeços de Figueirense e Criciúma, já que conquistou 11 pontos nas seis partidas disputadas até aqui.

Confira todas as partidas deste domingo no Campeonato Catarinense (horário de Brasília):

16h00 Chapecoense x Camboriú
16h00 Atlético Ibirama x Metropolitano
16h00 Criciúma x Joinville
16h00 Juventus-SC x Guarani-SC
18h30 Avaí x Figueirense

Leia tudo sobre: Campeonato CatarinenseAvaíFigueirenseCriciúmaJoinville

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas