Leandro quebra a invencibilidade da Ponte e classifica o Palmeiras no Paulista

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Um dia depois de marcar um gol pela seleção, atacante voltou ao Brasil e garantiu a vitória

HELIO SUENAGA / Gazeta Press
Leandro marcou o gol da vitória do Palmeiras sobre a Ponte em Campinas

Em grande fase, Leandro segue dando importantes passos para se firmar como um ídolo palmeirense. Um dia após estrear com gol pela seleção brasileira, o atacante garantiu a vitória do Palmeiras por 2 a 1 no estádio Moisés Lucarelli que encerrou a invencibilidade da Ponte Preta na temporada e classificou o Alviverde para as quartas de final do Campeonato Paulista.

Deixe seu comentário para esta partida

Vaiado em seu retorno ao estádio Moisés Lucarelli, o técnico Gilson Kleina, que treinou a Ponte Preta entre novembro de 2010 e setembro de 2012 antes de chegar ao Palmeiras, optou por escalar uma equipe mista visando o confronto contra o Libertad na quinta-feira pela Copa Libertadores.

A aposta deu certo, com Tiago Real abrindo o placar com apenas três minutos de jogo ao cabecear um levantamento de Wendel na pequena área. O empate veio com Cachito Ramírez, que desviou um cruzamento de Uendel no contra-ataque aos 41 minutos.

Autor de um gol na vitória por 4 a 0 da Seleção Brasileira sobre a Bolívia em Santa Cruz de la Sierra no sábado, Leandro apareceu aos 27 minutos do segundo tempo para bater forte de canhota após um cruzamento de Juninho e garantir a vitória do Palmeiras, que ainda ficou com um a mais após os 43 minutos, quando Cléber foi expulso por se desentender com Ronny.

A vitória leva o Palmeiras aos 31 pontos na sexta posição, impedindo que a equipe seja alcançada pelo Linense, nono colocado do Campeonato Paulista. Enquanto isso, a Ponte Preta segue com 34 pontos na segunda posição.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 1 X 2 PALMEIRAS

Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 7 de abril de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e João Edilson de Andrade (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Vinicius Furlan e Philippe Lombard (ambos de SP)
Cartões amarelos: Cachito Ramírez, Cléber, Ferron, William e Cicinho (Ponte Preta); Tiago Real, Charles e Leandro (Palmeiras)
Cartão vermelho: Cléber (Ponte Preta)

Gols: PONTE PRETA: Cachito Ramírez, aos 41 minutos do primeiro tempo
PALMEIRAS: Tiago Real, aos três minutos do primeiro tempo, e Leandro, aos 27 minutos do segundo tempo

PONTE PRETA: Edson Bastos; Artur, Cléber, Ferrón e Uendel; Baraka, Bruno Silva (Alemão), Cicinho (Diego Rosa) e Cachito Ramírez; Chiquinho (Rildo) e William
Técnico: Guto Ferreira

PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, André Luiz, Vilson e Juninho; João Denoni, Charles (Souza), Ayrton e Tiago Real (Ronny); Leandro e Caio (Vinícius)
Técnico: Gilson Kleina

Leia tudo sobre: palmeirasponte pretaleandroigsppaulistão 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas