Tenorio marcou o primeiro gol da equipe cruzmaltina, que levou o empate e só marcou o segundo gol aos 35 minutos do segundo tempo

O Dia

Eliminado, Vasco não joga bem, mas consegue vencer Friburguense por 2 a 1. Resultado foi a primeira vitória do clube carioca na Taça Rio. O Cruzmaltino entrou em campo sob o clima de tensão. Com a eliminação no Estadual confirmada, após a vitória do Botafogo sobre o Olaria, além de um protesto organizado por torcedores antes da partida, a equipe começou a partida levando sufoco do Friburguense.

Leia mais: Botafogo derrota o Olaria e assume a liderança do grupo

Nei e Tenorio comemoram o primeiro gol do Vasco sobre o Friburguense
Gazeta Press
Nei e Tenorio comemoram o primeiro gol do Vasco sobre o Friburguense

Aos doze minutos, Bidu arrisca de fora da área e deu um susto em Michel Alves, mas a bola foi para fora. Um minuto depois, nova oportunidade para o time da Região Serrana. Após escanteio, Diego Guerra tocou de cabeça e a bola acertou a trave do goleiro vascaíno.

Aos poucos, o time da Colina foi se acalmando e mostrando sua maior qualidade técnica. Aos vinte e cinco, o Vasco chegou ao empate. Bernardo chutou, o goleiro deu rebote e Tenorio marcou o primeiro gol do clube carioca na Taça Rio. O Demolidor ainda teve duas chances de ampliar, mas Adilson salvou a equipe fluminense.

Quanto tudo parecia estar mais tranquilo para o Vasco, o Friburguense empatou. Lucas arriscou de longe e a bola morreu no fundo da rede de Michel Alves. Tenorio ainda teve uma boa chance aos trinta e nove, mas a partida seguiu empatada no primeiro tempo.

A segunda etapa começou em ritmo lento. Apesar disso, o Vasco quase marcou aos dois minutos. Pedro Ken deu belo passe a Tenorio, mas o equatoriano não finalizou bem e a bola ficou com o goleiro do Frizão.

Os visitante responderam com Flavinho, que fez boa individual pela esquerda e cruzou, mas a, a bola não chegou na medida para Sergio Gomes que finalizou mal. O Vasco respondeu um minuto depois. Bernardo chutou, Adilson espalmou e Elsinho não pegou bem na bola

No entanto, o Vasco chegou ao segundo gol. Aos 35 minutos, após boa jogada pela direita, Dakson virou e bateu bem, sem chances para Adilson, dando ao Vasco a primeira vitória da equipe na Taça Rio.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 1 FRIBURGUENSE

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 7 de abril de 2013, domingo
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Estevão Cunha da Trindade (RJ)
Assistentes: Francisco Pereira de Sousa (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ)
Gols: VASCO: Tenório, aos 25 minutos do primeiro tempo, e Dakson, aos 37 minutos do segundo tempo
FRIBURGUENSE: Lucas, aos 35 minutos do primeiro tempo

VASCO: Michel Alves; Nei, Luan, Renato Silva e Yotún (Elsinho); Sandro Silva, Pedro Ken, Fellipe Bastos (Dakson) e Bernardo; Romário e Tenório (Thiaguinho)
Técnico: Paulo Autuori

FRIBURGUENSE: Adilson; Sergio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Bidu, Lucas, Marcelo e Jorge Luiz; Ziquinha (Douglas) e Romulo
Técnico: Gerson Andreotti

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.