Invicto no Estadual, time de Marcelo Oliveira tenta confirmar a boa fase contra rival de BH

Marcelo Oliveira observa BOrges e Diego Souza em treino do Cruzeiro
Washington Alves/VIPCOMM
Marcelo Oliveira observa BOrges e Diego Souza em treino do Cruzeiro

Líder e único invicto do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro vai defender a hegemonia no estadual no clássico contra o América-MG , marcado para este domingo, às 16 horas (de Brasília), no Mineirão. A Raposa já garantiu a classificação para as semifinais, mas quer confirmar o primeiro lugar.

Quem leva o clássico? Deixe seu palpite!

O mando de campo é do Coelho, que aceitou abrir mão de jogar no Independência, o que favorece o time celeste, que já está acostumado a atuar no gigante da Pampulha. Apesar de jogar ao lado da torcida, o técnico Marcelo Oliveira não espera facilidade contra os americanos. O treinador afirma que a chegada de Paulo Comelli ajudou na motivação do América-MG, o que deve garantir um jogo complicado no domingo.

"América-MG e Cruzeiro é um jogo tradicional. O América-MG passou por período de dificuldades, mas está se fortalecendo. Fez dois jogos muito bons, principalmente contra o América-TO, jogo envolvente. E mudança no comando gera motivação maior, o América-MG briga por classificação. Será um jogo bom e difícil para o Cruzeiro. Mas estamos preparados, sempre evoluindo e buscando a liderança que nos dá vantagem", declarou.

Para medir forças contra o Coelho, o comande celeste terá alguns desfalques importantes. Na defesa, o zagueiro Bruno Rodrigo se recuperou de lesão e vai ocupar a vaga de Paulão, que vai desfalcar a Raposa por ordem médica. No ataque, Dagoberto recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão. O meia-atacante Ricardo Goulart, que tem sido decisivos nos últimos jogos, fica com a vaga no time titular.No América-MG, a equipe luta para chegar ao G4 depois de um começo ruim de Mineiro. A chegada do técnico Paulo Comelli renovou o astral do Coelho, que vem apresentando evolução. O time ocupa a quinta colocação com 12 pontos e uma vitória será fundamental para que o Coelho possa avançar para a próxima fase.

O treinador do Tricolor fará pelo menos uma mudança na equipe que vinha atuando nos últimos jogos. O zagueiro César Lucena, que chegou ao América-MG está semana, vai estrear no clássico, ocupando a vaga de Lula. Com isso, a defesa americana será formada por César Lucena e Everton Luiz, que quer atenção total para vencer o clássico.

"Toda a nossa equipe tem que estar bem postada em campo, não ceder contra-ataques ao Cruzeiro, que tem um ataque rápido. A gente tem que estar bem organizado dentro e isso a nossa equipe vem fazendo nas últimas partidas. Estamos com uma organização tática muito boa. Temos que ter também bastante atenção do início ao fim da partida", declarou.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X CRUZEIRO

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 7 de abril de 2013 (domingo)
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Emérson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)
Assistentes: Flamarion Sócrates da Silva (Especial FMF) e Breno Rodrigues (CBF/FMF)

AMÉRICA-MG: Neneca; Patrick, Everton Luiz, César Lucena e Wanderson; Claudinei, Juninho, Doriva e Rodriguinho, Nikão e Fábio Júnior
Técnico: Paulo Comelli

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Léo e Everton; Leandro Guerreiro, Nilton, Éverton Ribeiro e Diego Souza; Ricardo Goulart e Borges
Técnico: Marcelo Oliveira

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.