Com dois de Borges, Cruzeiro goleia o América e segue na liderança do Mineiro

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Time de Marcelo Oliveira não deu chances ao rival de BH e goleou por 4 a 1 no Mineirão

Washington Alves/VIPCOMM
Borges marcou duas vezes na goleada do Cruzeiro sobre o América

A liderança do Campeonato Mineiro permanece com o Cruzeiro. Invicto, o time celeste chegou neste domingo à oitava vitória ao bater o América por 4 a 1, no Mineirão. Destaque para Borges, autor de dois gols. Os outros foram de Diego Souza e Bruno Rodrigo.

Agora com 25 pontos ganhos, a equipe da capital tem apenas mais duas rodadas para confirmar a primeira posição da primeira fase. O rival Atlético, porém, mantém-se na cola, só um ponto abaixo, por também ter vencido na rodada.

Washington Alves/VIPCOMM
Lance de Cruzeiro x América-MG

Deixe seu comentário para esta notícia

Uma falha defensiva do América contribuiu com que o placar fosse movimentado de forma precoce. Aos dez minutos, lateral cobrado por Ceará passou por duas linhas de marcação dentro da área, e o goleiro Neneca tentou afastar com o pé, mas Borges chegou antes dele e concluiu a gol.

O Cruzeiro só precisou de mais seis minutos para aumentar a vantagem. Diego carregou bola do meio-campo e a passou a Éverton Ribeiro, que inverteu a jogada na esquerda para o xará Éverton. Já na pequena área para receber o cruzamento, Diego Souza ganhou de Wanderson pelo alto e cabeceou à rede.

Com o jogo sob controle, o Cruzeiro viu o América chegar mais ao campo de defesa nos minutos finais do primeiro tempo, mas sem perigo para Fábio.

A superioridade celeste resultou no terceiro gol após o intervalo. Pouco depois de Nilton bater falta rente à trave direita e Neneca espalmar arremate de Diego Souza, Bruno Rodrigo ampliou a vantagem com cabeceio certeiro no ângulo direito, aos quatro minutos.

O América até chegou a diminuir, com gol de Doriva, mas a equipe de Marcelo Oliveira sufocou a reação rival. Borges, aos 34 minutos, recebeu de Ceará e balançou a rede mais uma vez para confirmar o resultado positivo.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1 X 4 CRUZEIRO

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 7 de abril de 2013 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Emérson de Almeida Ferreira
Assistentes: Flamarion Sócrates da Silva e Breno Rodrigues
Cartões amarelos: César Lucena e Nikão (América-MG); Diego Souza e Borges (Cruzeiro)

Gols: AMÉRICA-MG: Doriva, aos 18 minutos do segundo tempo
CRUZEIRO: Borges, aos dez minutos do primeiro tempo e aos 34 minutos do segundo tempo; Diego Souza, aos 15 minutos do primeiro tempo, e Bruno Rodrigo, aos quatro minutos do segundo tempo

AMÉRICA-MG: Neneca; Gedeílson, Everton Luiz, César Lucena e Wanderson; Claudinei, Juninho, Doriva (Leandro Ferreira) e Rodriguinho (Willians), Nikão (Geovanni) e Fábio Júnior
Técnico: Paulo Comelli

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Léo e Everton (Egídio); Leandro Guerreiro, Nilton, Éverton Ribeiro e Diego Souza (Élber); Ricardo Goulart (Ananias) e Borges
Técnico: Marcelo Oliveira

Leia tudo sobre: américa-mgcruzeiromineiro 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas